Os muitos passes errados, o chute na hora do passe (e vice-versa), as indecisões na cobertura, a falta de ultrapassagem. Decisões erradas ocorrem exageradamente no time do Remo, mesmo em lances mais simples.
O meia Éverton, ainda fora de forma, eleva o nível de inteligência do time, mas ainda não suporta o ritmo por 90 minutos. Contra o Santa Cruz (PE), ele fez o Leão jogar bem no primeiro tempo, mas cansou no segundo e o time se perdeu.
O Remo foi campeão estadual se superando na bravura. Na Série C, foi uma lástima atuando no Acre e na Bahia, quando tentou jogar com naturalidade. Contra o Globo (RN), em sua primeira partida em Belém, foi razoável. Contra o Santa Cruz (PE), o bom futebol jogado no primeiro tempo foi sinal de que o time está em evolução, mas o segundo tempo mostrou quanto falta para a estabilização do desempenho.
Givanildo Oliveira passa a ter Eliandro como opção para o ataque, mas deve manter Isac como titular na Paraíba, domingo (13/05). A não ser que Eliandro impressione nos treinos, hipótese improvável para um atleta que não joga há 40 dias e não fez ainda nenhum gol na temporada, em 7 jogos pela Ferroviária (SP), no Paulistão.
Na próxima rodada, o Remo joga em João Pessoa (PB), contra o Botafogo (PB), que vem de derrota para o ABC (RN), mas é um time bem ajustado, com o volante Alan Dias no meio-campo e Leston Júnior no comando técnico, dois ex-azulinos que passaram pelo Baenão em 2016 sem deixar saudades.
Levy
Reconhecido como o jogador mais aguerrido e mais vitorioso do atual elenco do Remo, o lateral-direito Levy é também o campeão das decisões erradas em campo. Por isso, é quem mais toma broncas de Givanildo nos treinos. Gustavo teve na Bahia a sua chance de virar titular, mas não acrescentou. A lateral-direita é um ponto crítico do Leão!
Dedeco
Falta de oportunidades ao volante Dedeco no Remo tem suscitado a hipótese de o atleta estar sendo boicotado, por não ter sido apontado por Givanildo. Hipótese descabida! Este não é do perfil do “velho” Giva. Dedeco só foi contratado depois que o técnico o observou pela TV em duas partidas do Castanhal e o aprovou.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/05/2018
o Duelo entre Remo e Botafogo da Paraíba deve ser bem disputado, o Leão subiu um ponto na tabela com o empate, o Botafogo caiu 2 pontos porque foi derrotado pelo ABC, não sei avaliar quanto o Leão evoluiu, porém o jogo que apresentou contra o Santa Cruz da para garantir outro empate, a próxima vitória será contra o confiança no Mangueirão, como eu sou Azulino da gema, aposto Botafogo da Paraiba 1×2 Leão, boa sorte a todos os que irão a Paraiba, minha maior alegria e pertencer a torcida Azulina, não devemos fazer baterna no campo para deixar o Leão concentrado, aquela baderna pode ter tirado a concentração dos Jogadores e eles perderam muitos gols contra o Santa Cruz.
Carlos, a falta de inteligência não uma característica apenas do Remo, mas dos times de série C é Bom também, e alguns da A. Os jogos da série B são um pouco menos ruins pela velocidade, são jogos mais rápidos e mais volumosos, mas a quantidade de erros é assustadora também. Não se pode esperar algo.muito diferente, nós estamos bem atrasados no futebol, a seleção brasileira é composta quase que exclusivamente por jogadores que jogam fora do Brasil, sobretudo na Europa, muito diferente de outras épocas, quando realmente éramos melhores no futebol. Hj, o futebol que enche os olhos, está na Europa, com raríssimas exceções.
O Rei Arthur devera ser o treinador do Remo.
pqp pra q contrataram o Eliando sem que ele estivesse apto pra jogar?? ele veio pra fazer teste foi, tendo que impressionar pra jogar?? não to mais entendo pn, as contratações não seriam pontuais, de jogadores que viriam pra ser titular no time ?!?! agora ter que aturar mais um jogo aquele putanhero do Isac no ataque?!?!? falam serio, aqui se brincam de fazer futebol profissional, são um bando de amador.
Esse Allan Dias foi um dos piores jogadores que já vi com a camisa do Remo, esse era um qua quase não acertava nada. Foi trazido pelo Marcelo Veiga…Levy, já cansei de falar dele, só e o Dedeco foi trazido pela diretoria, o Giva aprovou, mas não o viu jogar de fato. Uma coisa é certa vídeo, outra é ao vivo. Ao vivo se vê o cara jogando sem a bola, como ele se movimenta, corre, se posiciona, de maneira muito melhor que vídeo. Então acho que o Giva não tem a mesma confiança nele que tem por exemplo no Moisés ( que ele viu jogar). E a linha de volantes não é o maior problema do Remo,aliás, esse setor e o da defesa, tem se afinado, não é perfeito, mas muito melhor que outros anos, tanto é, que o Remo leva pouco gols, principalmente pelo meio, eles bloquearam as construções da mucura, agora nossas laterais, as duas, não andam bem.
É até engraçado! Torço para que melhorem, afinal sou muito Remo. Mas, Jogar com o limitado Dudu, o limitadissimo Jaime, o imprevisível Elielton e o apático Isac, não dá para ter superávit na inteligência do time.
Jamil Nélio?
Inteligência falta também pra esses diretores e gerente de futebol do Remo(Ari Barroso ) que não consegue nem avaliar uma boa contratação. Em vez de trazer o Lima (atacante do Brusque/SC) trouxe um cara sem ritmo e não tem feito nem um gol essa temporada esse tal de Eliandro
A Diretoria do REMO quer brincar com a torcida porra!!!!!
Comments are closed.