Realizadas as 3 partidas consideradas “amenas” pela fase de grupos da Série C, devido ao teórico grau de fragilidade dos adversários, a partir do próximo sábado (05/05) o Clube do Remo dará início aos combates mais “cascudos”, cuja conquista de pontos é avaliada como vital para a subida do time na tabela.
A primeira “prova de fogo” é justamente diante de um dos favoritos ao acesso e o título do campeonato, o Santa Cruz (PE). Apesar de não ter realizado boas apresentações no Brasileirão, os azulinos contam com o retrospecto positivo como mandante na Série C para retornar ao caminho das vitórias. Além do mais, frente à equipe pernambucana, o Clube do Remo almeja legitimar o seu espaço e grandeza na chave.
Por isso, para o grupo de jogadores, apesar da dificuldade natural que será encontrada ao longo dos 90 minutos em campo, esse é o momento de ratificar o favoritismo azulino em casa.
“É uma grande equipe, mas para mim o favorito, o ‘bam-bam-bam’ é o Remo. Estamos trabalhando no Remo, sei da qualidade da minha equipe. Infelizmente, não conseguimos fazer 3 jogos bons como queríamos, mas confio na minha equipe. O campeonato é longo, é procurar trabalhar, focar, para fazer grandes jogos. Aqui somos fortes e vamos jogar para vencer”, disse o zagueiro Mimica.
A confiança do defensor em conquistar uma vitória em Belém se deve ao fato do time crescer na capital paraense, a exemplo dos resultados satisfatórios obtidos na atual temporada, com apenas 1 derrota no Mangueirão, para o Internacional (RS), pela Copa do Brasil.
Além disso, no histórico azulino desde seu retorno à Série C, em 2016, e apesar das inconstâncias, o Leão teve resultados agradáveis jogando no Estádio Olímpico do Pará.
“Dentro da sua casa, quem tem que mandar é você. Com a gente não é diferente, é procurar dentro de casa somar os 3 pontos”, destacou.
Único atleta a ter disputado todos os jogos na Série C como titular absoluto na zaga, para a partida contra o Santa Cruz (PE), Mimica terá, pela 4ª vez seguida, um companheiro distinto, já que Bruno Maia foi expulso no duelo diante do Juazeirense (BA) e irá cumprir suspensão automática. Para ele, apesar da rotatividade no setor, quem entrar em campo terá a competência para dividir as tarefas na defesa.
“Jogar com Martony, Moisés ou Kevem, todos estão bem para fazer um bom jogo comigo lá. É trabalhar sempre, porque o preparo sempre vai vir junto e quem entrar vai saber ajudar o outro a vencer”, pontuou.
Diário do Pará, 02/05/2018