Botafogo-PB 1x3 Remo (Gustavo, Jayme e Esquerdinha)
Botafogo-PB 1x3 Remo (Gustavo, Jayme e Esquerdinha)

Foram 45 minutos que sintetizaram o que os remistas esperavam desde o início do Brasileirão. Após um primeiro tempo apático, o Remo acordou na volta do intervalo, virou o placar sobre o Botafogo (PB), em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e saiu da condição de ameaçado pela zona de rebaixamento para ficar a um passo de entrar no almejado G4 do Grupo A da competição. A partida ocorreu na noite deste domingo (13/05), pela 5ª rodada da Série C.

O time paraibano começou o jogo melhor e, apesar do momento inconstante que vive, era o único que ainda chegava ao ataque com algum perigo. Mário Sérgio, aos 25 minutos, de cabeça, abriu o placar para os paraibanos. O Remo, em cobrança de escanteio, empatou com Mimica, aos 39′. Na segunda etapa, o Leão virou com Jayme, aos 21′, e Gabriel Lima fechou o presente para as mamães azulinas aos 34 minutos, também de cabeça.

Como já era de se esperar, o Botafogo (PB) teve mais um jogo apoiado na criação e nos chutes de Marcos Aurélio. No Remo, a única mudança foi a queda ainda mais acentuada da produção ofensiva remista. Jayme não conseguiu manter o pouco que o Leão tinha no ataque ao substitutir Felipe Marques, que deixou o time para defender o Londrina (PR).

Arrastado e cheio de ligações diretas, o confronto só teve a primeira boa chance de gol aos 23 minutos, com um chute de longe de Marcos Aurélio. O camisa 10 botafoguense cobrou falta com força e jogou no ângulo esquerdo de Vinícius, que saltou para mostrar habilidade e evitar o que seria um golaço.

Aos 27 minutos, no entanto, o camisa 1 remista até chegou a tocar na bola em uma bomba desferida em nova cobrança de falta de Marcos Aurélio, mas a bola acabou rebatendo no travessão e sobrando para o centroavante Mário Sérgio, que testou para a rede e saiu para festejar: 1 a 0.

O momento do jogo era todo favorável ao time paraibano, enquanto que o Leão se afundava cada vez mais na falta de criação. Em uma subida através de lançamentos longos, Everton cobrou escanteio na medida para Mimica, que apareceu mais alto que todos e testou para o empate remista!

O Remo voltou ligado para o segundo tempo e lutando em todas as divididas. O crescimento na vontade remista foi latente! No primeiro minuto, uma saída em velocidade quase produziu uma chance clara de gol para Isac, que acabou flagrado em impedimento.

Aos 6 minutos, Elielton recebeu a bola, entrou na área e tocou para Jayme. O goleiro Saulo teve que sair com os pés, de carrinho, para interceptar o passe.

Assustado, o Botafogo (PB) reagiu aos 9 minutos, em uma disparada de Carlos Renato pela esquerda. Ele saiu de dentro da área de defesa e foi até a intermediária de ataque, quando lançou Mário Sérgio por trás da marcação de Mimica, mas Vinícius saiu do gol para fechar o ângulo e salvar o Leão.

Aos 21 minutos, no entanto, em uma bola quase perdida na esquerda, Isac correu, alcançou e chutou contra as pernas de Walber para ganhar um arremesso lateral para o Remo. A cobrança rápida encontrou Everton, que dominou na área e cruzou para a chegada de Jayme. O atacante ganhou a dividida com Carlos Renato e chutou no cantinho de Saulo para virar o jogo.

O Remo passou a dominar a partida. Isac chutou de longe e assustou, aos 25′. Três minutos depois, Bruno Maia cabeceou cruzamento de Everton e jogou à esquerda de Saulo.

Aos 33 minutos, Gabriel Lima – que havia entrado no lugar de Elielton e incendiado o jogo – foi para a área remista. Everton cobrou falta em forma de cruzamento e Isac cabeceou com força. O goleiro fez grande defesa, mas espalmou na direção de Gabriel Lima, que guardou.

Com a derrota se aproximando, o time paraibano abandonou a organização tática e foi para o abafa contra o Remo e contra a própria torcida, que vaiava o próprio time e pedia a saída de jogadores e até de dirigentes.

Aos 45 minutos, para piorar a situação dos donos da casa, Rafael Jataí foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo.

Fim de jogo e festa azulina na Paraíba! A vitória deixou o time de Givanildo Oliveira na 5ª colocação, com os mesmos 7 pontos do último do G4, o próprio Botafogo (PB). O saldo de gols é o critério de desempate neste caso, com 2 a 1 para os botafoguenses.

Na próxima rodada, o Leão reencontrará sua torcida às 19h de domingo (20/05), quando recebe o Confiança (SE), no Mangueirão. Antes disso, o Botafogo (PB) já terá entrado em campo para duelar com o Santa Cruz (PE), no estádio do Arruda, em Recife (PE), às 19h do sábado (19/05).

Portal ORM, 13/05/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Pow…. Estarei lá….. Mas poha… Diretoria respeitem quem te sustenta… Mantém esse ingresso a teinta que é casa cheia

  2. Concordo Muniz casa cheia e mais sócio torcedor se inscrevendo, neste caso a diretoria tem que respeitar o torcedor sócio e para o torcedor sócio o bilhete deverá ser de 40% mais barato que o normal, porém devemos chegar em torno de 15.000 sócio torcedor , hoje já somos em torno de 3.000 sócio torcedor. Também gostaria de parabenizar a diretoria que tem colocado ingresso mais barato para quem compra a primeira cota de 5.000 ingressos.

Comments are closed.