Everton
Everton

Os jogadores do Remo se reapresentaram aos treinos nesta segunda-feira (07/05), no campo da Base Naval. O empate contra o Santa Cruz (PE), no último sábado (05/05), ainda era o principal assunto. Os azulinos estão há 2 jogos sem vencer na Série C e começam a se distanciar do G4. Por isso, a pressão sobre os jogadores começa a aumentar.

Para o meia Everton, o jeito é recuperar os pontos perdidos fora de casa, já na próxima rodada, contra o Botafogo (PB), domingo (13/05), fora de casa.

“Infelizmente, o empate foi ruim, mas quem assistiu viu que fizemos um grande jogo. Construímos muitas chances de gol, mas a bola não quis entrar. Agora temos que treinar bem essa semana até viajarmos para a Paraíba. Sabemos que o Botafogo (PB) tem uma grande equipe, mas vamos em busca dos 3 pontos, mesmo lá fora”, ressaltou o meia, que foi titular nos últimos 2 jogos, no lugar do contestado Adenilson.

Apesar de não ter conseguido sair do zero contra os pernambucanos, Everton ressaltou que o time tem demonstrado evolução. Após a péssima apresentação contra o Juazeirense (BA), o Leão criou mais chances de gol diante do Santa Cruz (PE), só que ainda não conseguiu voltar a balançar as redes.

“Todo jogo é complicado, seja em casa ou fora. Sabemos das dificuldades, mas também estamos trabalhando no dia a dia. Todos viram o jogo sábado (05/05), que foi bastante movimentando e bom para nós. Vou frisar que passei 2015 e 2016 no Fortaleza (CE), ‘batendo’ em todo mundo na primeira fase, mas quando chegava no mata-mata, perdíamos para clubes que quase não se classificavam, como Brasil de Pelotas (RS) e Juventude (RS)”, comentou.

“Acho que aqui ainda não tem desespero. O time está se acertando, já fizemos um grande jogo e, como frisei, vamos para a Paraíba para fazer outro grande jogo”, completou o meia.

Ainda assim, o jogador entende as reclamações dos torcedores, que chegaram a pedir mais “raça” durante a última partida, no Mangueirão.

“Acho que a crítica é válida, porque estamos fora do G4. Sabemos que estamos em uma posição crítica na tabela, mas temos o aval do nosso treinador de que vamos subir e chegar ao G4”, disse Everton.

“Sinal de alerta sempre tem que existir. Estar fora do G4 não é bom para nenhum clube, principalmente para o Remo. Nosso foco é esse. Falei isso desde quando cheguei aqui: o primeiro intuito é a classificação, depois pensar em mata-mata. Para isso, vamos buscar esses 3 pontos na Paraíba”, afirmou.

Os remistas voltam aos treinos na manhã desta terça-feira (08/05), no estádio do Souza. A equipe viaja na madrugada de sexta-feira (11/05) para a João Pessoa (PB), onde irá enfrentar o Botafogo (PB), no próximo domingo (13/05, às 19h.

Globo Esporte.com, 07/05/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Apenas o ataque do leão está pouco produtivo, porém tem uma defesa compacta e um senhor goleiro, lembro que o salgueiro e o náutico que estão na zona de rebaixamento podem subir na tabela e disputar uma vaga no G4 com o Leão. O leão subiu um ponto na tabela, passou o Globo, se vencer o Botafogo volta ao G4.

  2. Vamos ver no próximo jogo se existe mesmo essa evolução, jogando fora o Remo acovarda!

  3. Uma viagem de 2.000 Km de ônibus vai cansar o Time, pelo menos 6 titulares deveriam ir de avião, seriam os jogadores de defesa com o goleiro Vinicius.

Comments are closed.