Fernandes
Fernandes

No futebol, uma vitória tem o poder de transformar, de uma hora para a outra, tristeza em alegria, dificuldade em esperança, desconfiança em certeza. No Remo, o triunfo por 2 a 0 contra o Águia de Marabá, na última rodada do Campeonato Paraense, apagou a má impressão deixada pelo time diante do Independente Tucuruí.

O volante Fernandes, titular no jogo passado, destaca o clima de tranquilidade no Baenão.

“Depois de uma vitória a gente pega mais confiança, mais moral. O professor fica mais tranquilo para trabalhar durante a semana. Isso também passa uma confiança a mais para o torcedor pelo que está sendo feito. Com certeza, isso tudo vai surtir um resultado mais lá na frente”, disse.

O pensamento agora é só um: Re-Pa. O clássico acontece no próximo domingo (28/01), no Mangueirão. Uma nova vitória terá o poder de levantar ainda mais o moral do Leão na briga pelo título do Parazão.

Paraibano de 32 anos, Fernandes vai disputar o Clássico Rei da Amazônia pela primeira vez, mas ele revela saber a importância do embate, principalmente, para a torcida remista.

“Tenho amigos que passaram por ambas as equipes, tem a internet. Hoje em dia você fica a par de toda a situação, dá para a gente tirar um pouco desse clássico Re-Pa até pelo primeiro jogo que tivemos, casa cheia, torcida nos apoiando e incentivando. Sei o que representa esse clássico e estamos prontos, preparados para buscar um bom resultado”, comentou.

“Sabemos que o clássico se decide em detalhes. Precisamos entrar prontos para conseguir um bom resultado. É difícil falar em favoritismo, mas lógico que vamos brigar, lutar para conseguir esse favoritismo dentro de campo nos 90 minutos”, completou Fernandes.

O técnico Ney da Matta já deu mostras de que deve manter, no jogo contra o Paysandu, a mesma equipe da vitória diante do Águia. O volante avalia que a manutenção dos titularidades e da formação tática é mais um fator positivo para que o Remo encontre o equilíbrio ideal no Parazão.

“Todo jogador precisa de ritmo, sequência. Lógico que o professor está procurando a melhor formação para jogar, estamos tentando, buscando, graças a Deus vencemos, fizemos um bom jogo, suportamos bem. Não está perfeito, tem muito o que melhorar, os jogadores e a comissão estão cientes disso, mas estamos gradativamente subindo, isso é o mais importante”, concluiu.

Globo Esporte.com, 25/01/2018

1 COMENTÁRIO

  1. minha opiniao num classico posso ate perder ate porque nao tem favorito..mais nos do leao o fenomeno azul quer garra e mta determinaçao vamos ganhar empatar ou ate peder claro que sao os 3 resultados do futebol ..mais nosso time tem que ter garra pra superar todas essas adversidades….leao vamos ganhar esse jogo s superaçao de cada atleta no nosso time
    .sbs ..cofiamos em vcs..ate domingo no dia dessa grande vitoria.augusto guimaraes

Comments are closed.