Parque do Bacurau, em Cametá
Parque do Bacurau, em Cametá

A Federação Paraense de Futebol (FPF) havia confirmado, na noite da última quarta-feira (14/03), que a partida entre Cametá e Remo seria realizada no sábado (17/03), no Mangueirão, em Belém, às 16h. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (15/03), a entidade voltou atrás na decisão e manteve o confronto para o domingo (18/03), no mesmo horário, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

Os 5 jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense acontecerão como previa a tabela original. O pedido de mudança de local partiu do time cametaense, já rebaixado à Segundinha, com inúmeras dificuldades financeiras e pressionado pelos seus torcedores em razão da péssima campanha na competição.

O duelo contra o Remo seria antecipado em razão do Paysandu receber o Paragominas, na Curuzu, dificultando a logística de realizar dois jogos envolvendo a dupla Re-Pa simultaneamente na capital paraense.

Como o São Raimundo venceu o Independente na noite desta quarta-feira (14/03) e ainda tem chances matemáticas de terminar a fase em 1º lugar do Grupo A2 do Parazão, se estudou a possibilidade do jogo do Pantera santareno contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, também ser antecipado para sábado (17/03), no mesmo horário.

Para ser líder e garantir a vantagem de decidir a semifinal em casa, o São Raimundo precisa vencer o Águia e torcer por uma derrota do Remo para o Cametá. Com estes 2 resultados, os clubes terminariam empatados com 19 pontos e 6 vitórias, restando o saldo de gols como critério de desempate. Atualmente, o saldo do Remo é de 7 gols, enquanto o São Raimundo tem saldo 4, uma diferença de 3 gols em favor dos azulinos.

Para o Leão, basta um empate no Parque do Bacurau para garantir a 1ª colocação do grupo e confirmar o primeiro jogo da semifinal contra os santarenos no estádio Colosso do Tapajós, na quinta-feira (22/03), trazendo a decisão da vaga na final do Parazão para o Mangueirão, domingo (25/03).

Globo Esporte.com, 15/03/2018