Fábio Matos
Fábio Matos

O Remo realizou, na manhã desta quinta-feira (10/05), o último treino em Belém antes de viajar para a Paraíba, onde enfrentará o Botafogo (PB), no domingo (13/05), às 19h.

Após a movimentação, o técnico Givanildo Oliveira conversou com a imprensa sobre os principais assuntos envolvendo o ambiente azulino, como a possível contratação do meia bicolor Fábio Matos, a saída de Felipe Marques e a provável estreia de Eliandro no ataque do Leão.

Sobre o ex-camisa 10 do rival, que perdeu espaço no time após uma discussão com o técnico Dado Cavalcanti e está “encostado” na Curuzu, Giva afirmou que vê com bons olhos uma possível ida de Fábio Matos ao Baenão. Porém, ressaltou que é necessário analisar a viabilidade financeira da contratação.

“Tem espaço, sim. É um bom jogador, se não me engano, já vi um ou dois jogos dele. É um jogador que interessa, sim. Se tiver condições de trazer, que tragam”, resumiu o comandante azulino.

Quando a Felipe Marques, Givanildo não se opôs a antecipar sua saída do clube. Ele tinha pré-contrato assinado com o Londrina (PR), mas seu vínculo com o Leão iria até o dia 31/05. Nesta semana, a diretoria de futebol remista entrou em acordo com o jogador para libera-lo de imediato ao clube do Paraná.

“Não adiantava ele ficar aqui com a cabeça em outro lugar. Não era bom nem para ele nem para a gente. Houve um acerto antecipado e ele vai cuidar da vida dele e nós da nossa”, sintetizou o treinador.

Para o próximo compromisso do Remo na Série C, a equipe terá algumas mudanças, como o retorno do zagueiro Bruno Maia e as prováveis entradas de Gustavo no posto de Levy e Jayme na vaga que pertencia a Felipe Marques.

O time deve ser, então: Vinícius; Gustavo, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Leandro Brasília e Everton; Jayme, Elielton e Isac. O técnico não quis, no entanto, cravar a escalação.

“Em princípio, é essa (escalação), mas em se tratando de Série C, você sempre segura o time para momentos antes do jogo e é o que vamos fazer mais uma vez”, afirmou.

Por outro lado, o que Givanildo Oliveira deixou a entender que o recém-contratado centroavante Eliandro deve começar no banco de reservas. Segundo o treinador, o jogador ainda não está no seu melhor estado físico.

“Agora chegou mais um atacante (Eliandro). Ele não está legal ainda, mas vou levá-lo para a viagem. Vamos ver a situação do jogo. A gente tem que mudar, principalmente, no futebol, quando não está dando certo. Claro que você não vai mudar o time todo, mas se o treinador acha que vai melhorar mudando uma ou duas peças, tem que mudar para ver o quê que vai dar”, ponderou.

Por fim, o pernambucano avaliou o momento do Leão na Série C. Ele espera um melhor aproveitamento do setor ofensivo que, até o momento, marcou apenas 1 gol na competição, em cobrança de pênalti. Em compensação, a defesa é uma das menos vazadas do torneio, com 2 gols sofridos, atrás apenas do ABC (RN), que tomou 1.

“Não é nem que temos que criar mais, pois criamos, pelo menos no jogo passado. No primeiro tempo, tivemos umas 5 ou 6 situações muito boas e no finalzinho tivemos uma de cabeça com o Isac. Então, criamos, mas infelizmente a bola não entrou”, comentou Givanildo.

“Em números, estamos deixando a desejar, embora também a gente também não tenha tomado muitos gols. Precisamos de um aproveitamento melhor para vencer as partidas. O que está faltando é isso”, concluiu Givanildo.

Globo Esporte.com, 10/05/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem que fazer gol se não complica, quando aparacer as oportunidades finalizar em gol eu acredito numa grande vitoria no domingo.

  2. Quero saber pra que contrataram o dedeco que ainda não entrou no time .
    Um ótimo jogador e o givanildo nada de botar ele pra jogar .
    Aí coloca outros pernas de pau aí.
    Depois que tem o dedeco pra mostra serviço melhor que muitos aí.

  3. Faz anos que não vejo o Remo jogar com dois meias ofensivos atuando juntos. A última tentativa frustrada que me lembro foi quando Eduardo Ramos era o camisa 10 e colocaram alguns jogadores até bons ao lado dele, porém o estrelismo dele queimava os demais.
    Antes o Remo jogava com 3 volantes e e era uma lástima para chegar no ataque. Agora a bola chega até chega, mas de forma inadequeda pois não se tem a aproximação necessária dos jogadores de trás e nossos atacantes são de qualidade duvidosa.
    Perdemos nossa melhor peça de ataque que era o Felipe Marques e nossos volantes não tem características ofensivas tampouco Boa finalização. Devido a isso, acho interessante a entrada do Dedeco no time, para tirar essa previsibilidade do Remo na hora de atacar, e a entrada de outro meia no lugar de algum atacante. Qual seria esse meia? Apostaria no Rodriguinho, pois ele tem boa movimentação e bom passe. Daria mais qualidade ao meio de campo e possibilitaria ao time aumentar seu repertório de jogadas.
    Outras mudanças cruciais seriam a sacada imediata de Isaac e Levy do time, que ao meu ver, são dois jogadores que só jogam por falta de opção no banco. Entrariam no time imediatamente: Eliandro e Nininho. Apostaria em mudança na zaga também, mantendo a dupla Moisés e Mimica.
    Precisamos de mais reforços pois mudar peças não é sinônimo de sucesso, o Remo precisa estar preparado para ter outras opções que não sejam colocar de volta no time o Isaac e o Levy que são jogadores que se doam mas não têm qualidades suficientes para levar o Remo aonde merece estar.
    Minha escalação, no momento, seria:

    – Vinicius
    – Nininho
    – Mimica
    – Moisés
    – Esquerdinha
    – Dudu
    – Dedeco
    – Rodriguinho/Adenilson
    – Everton
    – Elielton / Gabriel Lima
    – Eliandro /Jaime

Comments are closed.