Isac
Isac

Chegando à reta final de pré-temporada e com os treinamentos bem avançados, a comissão técnica do Clube do Remo deverá voltar sua atenção para a formação do time titular que será lançado na estreia do Campeonato Paraense, no próximo dia 14/01, contra o Bragantino.

Baseado nos 3 jogos-treinos realizados pela equipe, o treinador Ney da Matta já conta com um esboço em mente, mas como o próprio destacou, os 11 atletas que entrarão em campo pela primeira rodada do Parazão, deverão, antes, demonstrar força de vontade nos treinos restantes. Sendo assim, apesar do teor de mistério, é possível apontar a presença de dois atletas na onzena titular: o goleiro Vinícius, principal destaque do Remo no ano passado; e o centroavante Isac, que foi formalmente apresentado, no começo da tarde desta quarta-feira (03/01), como jogador azulino.

Enquanto o camisa 1 comprovou o seu talento em meio a uma temporada de insucessos, Isac chega com bagagem após ter sido destaque no acesso à Série B pelo Sampaio Corrêa (MA). O currículo de Isac, aliás, garantiu de imediato a camisa 9 para o profissional. Apesar do otimismo, contudo, é necessário relembrar que os últimos postulantes a “homem-gol” do Leão não deram muito certo. Nino Guerreiro, Ciro, Luiz Carlos Imperador e Val Barreto são alguns dos exemplos. Por isso, o jogador garante que chega ao Remo para ajudar a quebrar essa “maldição” no ataque da equipe.

“Zé Renato me procurou e logo fiquei animado em defender o Remo. É uma equipe que muitos conhecem e tenho certeza que tenho todas as armas para ajudar o time. Estou bem fisicamente e tenho certeza que esse grupo vai me ajudar a fazer muitos gols aqui, assim como pretendo ajudar, para que possamos ser campeões e conquistar o acesso”, disse Isac.

Em 2017, o atacante marcou 18 gols em 35 partidas. Em números absolutos, o triplo do feito pelos jogadores da mesma posição que passaram pelo Leão na última temporada. Para Isac, a sua experiência no futebol ajudará a repetir o mesmo faro no Leão.

“Conheço o Remo, sei que a equipe tem uma torcida fanática e que a cobrança é grande. Isso é normal em time de massa, mas tenho minha experiência. Hoje em dia sei como me posicionar melhor. Estão depositando esperança em mim e sei que vou retribuir”, avisou o atacante.

Últimos atacantes do Leão:

2017 – 6 gols
Luiz Eduardo – 10 partidas e 2 gols
Nino Guerreiro – 7 partidas e 2 gols
Val Barreto – 11 partidas e 1 gol
Nano Krieger – 5 partidas e 1 gol

2016 – 14 gols
Ciro – 26 partidas e 7 gols
Edno – 16 partidas e 6 gols
Luiz Carlos “Imperador” – 5 partidas e 1 gol

2015 – 10 gols
Aleilson – 11 partidas e 1 gol
Rafael Paty – 23 partidas e 9 gols

2014 – 3 gols
Leandro Cearense – 7 partidas e 3 gols

2013 – 8 gols
Leandro Cearense – 15 partidas e 8 gols

Diário do Pará, 04/01/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Vou esperar até o final da primeira rodada do parazão..
    Muito “Ibope” e os caras não rendem nada….
    Será que aqui no Pará não tem gente que jogue bola…

Comments are closed.