Remo 1x0 PSC
Remo 1x0 PSC

Se o futebol paraense é representado por Remo e Paysandu, pode-se dizer que 2018 foi todo azul-marinho. Após ter vencido os 3 clássicos anteriores no Campeonato Paraense, o Leão derrubou o rival bicolor mais uma vez na finalíssima e conquistou o seu 45º título do Estadual.

O primeiro tempo do 745º Re-Pa da história foi uma tônica do que ocorreu nos outros 3 clássicos deste ano: o Paysandu teve mais posse de bola, mas o Remo foi quem saiu vencedor.

Pela necessidade de vencer por 2 gols de diferença, o time bicolor se lançou e conseguiu a primeira boa finalização logo aos 3 minutos, quando Walter arriscou cruzado e viu Vinícius espalmar. Aos 6′, a resposta azulina foi a partir de uma saída errada do goleiro Marcão, mas Diego Ivo tirou a bola de dentro da área antes da chegada de Elielton.

Aos 21 minutos, Pedro Carmona arriscou da entrada da área e Vinícius mostrou estilo para segurar com firmeza. Alguns minutos mais tarde, foi a vez de Cassiano ser parado pelo camisa 1 do Leão.

Aos 26 minutos, o atacante azulino Felipe Marques foi parado por Marcão no corpo, dentro da área. O árbitro FIFA, Anderson Daronco, assinalou a penalidade e Isac converteu para abrir o placar no Mangueirão.

A partir de então, o Paysandu tentou de todas as formas, mas não conseguiu nem assustar a meta defendida por Vinícius.

Os bicolores voltaram com duas substituições ofensivas e até conseguiram melhorar o rendimento ofensivo, mas paravam nas luvas do goleiro Vinícius, que esbanjava frieza e segurança. Os chutes de fora da área e os cabeceios continuavam sem resultado.

Uma das consequências foi a exposição da equipe aos conta-ataques remistas. Em um deles, Felipe Marques disputou com Edimar na velocidade, entrou na área e o zagueiro bicolor, ao tentar cortar, deu um passe para Adenílson sozinho dentro da área. O camisa 10 mergulhou e testou de peixinho, mas sem força alguma. Marcão defendeu tranquilo.

Do outro lado do campo, seguia a saga do Paysandu em tentar vencer Vinícius. Moisés desviou de cabeça e jogou rente à trave azulina. Diego Ivo cabeceou um cruzamento de Danilo Pires e o goleiro remista jogou para fora.

Aos 37 minutos, Moisés recebeu na área, driblou a marcação e chutou no cantinho para outra intervenção do camisa 1 do Leão. Aos 45′, Danilo Pires tentou de cabeça e Vinícius saltou para encaixar.

No finalzinho, já com gritos de “É campeão!”, o Remo saiu em contra-ataque. Eram três jogadores remistas contra um defensor bicolor. Levy disparou com a bola pela direita e tocou para Jayme, sozinho na área, só completar para o gol, mas o atacante do Leão fez o mais difícil e chutou por cima da trave. Nada que atrapalhasse a festa remista.

Final de partida: Remo, 1 a 0. Leão campeão!

Portal ORM, 08/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Remo Campeão! Mas série C é diferente mesmo. Não se pode perder dois gols como foi perdido hj. Vinícius foi responsável pela vitória.

Comments are closed.