A partir desta quarta-feira (03/01), o Clube do Remo terá 11 dias até a data da sua partida de estreia no Campeonato Paraense, diante do Bragantino, no estádio do Mangueirão, em Belém. Para o torcedor mais ansioso, os dias deverão ser como uma eternidade até a bola rolar. Sensação que é compartilhada pelo próprio elenco azulino. Os jogadores não escondem mais o desejo de poder entrar em campo e encontrar o Fenômeno Azul.
O zagueiro Bruno Maia, inclusive, sentiu um pequeno demonstrativo do apoio da torcida remista durante o amistoso contra o Castanhal, no último sábado (30/12), quando um bom número de torcedores compareceu ao estádio em Santa Maria do Pará. Para ele, a ansiedade nesse momento é positiva, justamente para o controle emocional de cada profissional da agremiação.
“Todos que viemos para o Remo, sabemos da dimensão do time. O time é grande e tem uma torcida incrível. Estou ansioso para a partida, mas estamos bem com isso. É bom para nos controlarmos para uma competição tão importante quanto o Campeonato Paraense. Queremos encontrar com a nossa torcida, para nos ajudar nessa missão que estamos traçando”, adiantou.
Bruno Maia é um dos atletas que chamou atenção pela sua versatilidade, se tornando, em princípio, titular, no esboço montado pelo técnico Ney da Matta. Nos coletivos realizados pelo Leão no começo da pré-temporada, o zagueiro demonstrou seu potencial e, ao melhor estilo “xerifão”, botou ordem no setor. Porém, apesar das boas atuações nos treinos, Bruno reconhece que ainda precisa de alguns ajustes até o começo do Estadual.
“Nossa equipe está bem avançada, treinada. Sei que posso ajudar o Remo. No amistoso, não fizemos um bom primeiro tempo, sei que falhamos, mas contornamos no segundo. Temos um tempo ainda para encaixar algumas coisas e sei que posso ajudar muito o técnico, assim como time”, explicou.
Diário do Pará, 03/01/2017