Leandro Brasília
Leandro Brasília

O volante Leandro Brasília vive a expectativa de recuperar seu espaço no Remo. Depois de um longo período lesionado, ele entrou no segundo tempo do duelo contra o Globo (RN), realizado no último sábado (21/04). Foram seus primeiros minutos em campo desde o dia 04/03, quando deixou a partida contra o Águia de Marabá ainda final do primeiro tempo, pela 8ª rodada do Parazão, com dores na panturrilha.

“Agradeço a oportunidade que ele (Givanildo Oliveira) me deu. Fiquei muito feliz de poder atuar, voltar a jogar. Todos aqui estamos treinando e nos preparando para, quando ele optar, dar o retorno da melhor maneira possível”, contou o jogador.

A briga pela posição acirrou com a chegada de Dedeco, contratado junto ao Castanhal, mas que ainda não estreou. Ele possui maior chegada ao ataque e por isso foi o artilheiro do Parazão, com 7 gols. Essa é uma característica que Brasília acredita pode colocar em prática também, caso seja solicitado pelo treinador azulino.

“Acho que dá para sair um pouco, dá para ajudar os meias a chegar a bola no Isac. Vai depender do jogo. A gente ainda não sabe o que o Giva vai fazer, mas todos estamos preparados. Estou muito feliz de estar retornando. Minha última partida havia sido contra o Águia de Marabá, em Marabá. A gente sabe que todo jogo é uma final e precisamos fazer uma grande partida no sábado (28/04), para trazer um resultado positivo para Belém”, destacou.

O Juazeirense (BA) ainda não venceu na Série C. Perdeu os 2 jogos que fez até aqui, contra ABC (RN) e Confiança (SE), ambos por 1 a 0. A equipe do interior baiano receberá o Leão em casa precisando pontuar para deixar a lanterna do Grupo A.

“Vai ser um jogo complicado. A gente sabe que eles precisam do resultado, vêm de duas derrotas, mas a gente não tem que pensar nisso, tem que pensar que temos que fazer um grande jogo. Precisamos melhorar nossa performance fora de casa. Não fomos tão bem contra o Atlético (AC), então precisamos voltar a fazer um bom futebol. Nada melhor do que pegar uma partida dessas, complicada. Sabemos que o adversário vai se jogar para frente para fazer o resultado dentro de casa, então temos que neutralizar as melhores jogadas e, conscientemente, fazer as nossas melhores jogadas nossas e marcarmos gols”, analisou.

Além de, aos poucos, recuperar espaço no time azulino, o volante também afirma que o elenco remista está ciente da carga de pressão por resultados que sofrerá ao longo de toda a Série C, mas confia que o clube tem plenas condições de terminar a competição entre os 4 melhores.

“Todos os jogadores sabem que temos uma responsabilidade muito grande nesse campeonato, o quanto todo o torcedor está querendo o acesso. Em todo o jogo precisamos dar o nosso melhor. A gente sabe que vai ser difícil, então toda a força, toda a nossa união que a gente conseguir apresentar dentro de campo vai nos ajudar a trazer um bom resultado”, comentou.

A equipe realizou uma movimentação na manhã desta terça-feira (24/04), no estádio do Souza, priorizando posse de bola e finalizações. Os jogadores voltam ao mesmo local para mais uma sessão nesta quarta-feira (25/04), a partir das 08h30. A viagem a Juazeiro (BA), na Bahia, iniciará às 05h da manhã de quinta-feira (26/04) e promete ser longa e cansativa.

Globo Esporte.com, 24/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Ora viagem cansativa, ganham pra jogar bola e viajar…cansados estamos nós de jogos medíocres…queremos é jogo bom e subir à série B

Comments are closed.