O Remo teve no sábado (05/05) seu melhor tempo de jogo na Série C ao longo dos 45 minutos iniciais, com repetidas chances de definir a parada.
O time azulino funcionou bem na defesa com a dupla formada por Mimica e Moisés, assim como nas laterais e na marcação e foi quase impecável no ataque. O “quase” fica por conta da imperícia do centroavante Isac na hora da definição. Fez um gol, anulado erradamente, mas perdeu outros dois em situação privilegiada. É claro que o gol poderia ter saído por outros meios, mas o camisa 9 não pode vacilar nos momentos decisivos.
A jornada infeliz do centroavante continuou no segundo tempo, quando falhou em duas outras oportunidades, além de sofrer pênalti claro, tendo a camisa puxada acintosamente dentro da área do Santa Cruz (PE).
A verdade é que nem contra o Globo (RN), quando obteve sua única vitória na competição, o Remo se mostrou com as linhas bem aproximadas e funcionais como neste sábado (05/05). Naquela partida, apesar do placar final favorável, sofreu terrivelmente desde os primeiros movimentos, chegando a levar sufoco na etapa final.
Apesar de render satisfatoriamente na primeira metade, faltou a “faísca” necessária para garantir o triunfo sobre o Santa Cruz (PE). O rendimento coletivo ficou comprometido no tempo final pelas deficiências individuais e cansaço de alguns atletas. O declínio só não foi mais danoso porque o adversário não teve força e nem categoria para impor seu jogo.
Em nenhum momento, o Remo chegou a ser envolvido pelos pernambucanos, apesar de 3 ocasiões em que o time visitante tenha rondado o gol de Vinícius. No primeiro tempo, Charles mandou uma bola na trave esquerda azulina e, na etapa final, Fabinho Alves e Robert quase balançaram as redes.
Quanto à intensidade e desenvolvimento de jogo, o Remo foi sempre superior, até mesmo quando sobreveio o desgaste físico de jogadores como Elielton, Felipe Marques, Dudu, Levy e Everton. Alguns erros de passes, cruzamentos e finalizações podem ser atribuídos a esse esforço.
Everton, por sinal, deu ao time pela primeira vez fluência e sentido lógico na saída ao ataque, com passes certos e manobras criativas. Dinâmico, empenhou-se até em ajudar na marcação quando os laterais subiam.
Ao precisar alterar o meio, com a substituição de Everton por Adenilson, Givanildo Oliveira tornou o time mais previsível e lento na transição. Além disso, perdeu a primorosa chance de adicionar força e ofensividade com a entrada de Dedeco, volante-artilheiro que veio do Castanhal e ainda não estreou no Remo.
Givanildo poderia, ainda, ter lançado Jefferson Recife ou Gabriel Lima nos últimos 20 minutos.
Mesmo voltando de contusão grave, Gabriel é o mais agressivo dos atacantes reservas. A não ser que seu condicionamento esteja muito deficiente ainda, não pode estar em condições inferiores a Jayme, que ainda não se reencontrou desde que voltou de contusão sofrida durante o Parazão.
O empate teve gosto ruim e foi péssimo em termos de tabela de classificação, mas é indiscutível que houve evolução em relação aos outros jogos. O êxito no futebol é medido por gols e o Remo tem abusado do pecado do desperdício, desde a estreia em Rio Branco (AC). A entrada de um novo atacante, Eliandro, pode sanar os erros ofensivos, contribuindo para estabilizar os demais setores do time.
Blog do Gerson Nogueira, 07/05/2018
Tivemos mais conteúdo,tivemos muito mais criatividade no meio com isso mais oportunidades no ataque,infelizmente o izac não tem condições psicológicas e muito menos físicas pra continuar no ataque,as oportunidades perdidas fazem com que o jogador entre em campo com um peso gigantesco,uma obrigação enorme de fazer gol que é o ganha jogo.Eliandro ja chega cobrado e muito por erros do próprio izac,quero acreditar que o novo atacante faça sua parte,brigue,agregue no esquema tático e lógico faça gols,pois dessa forma o elenco e a torcida terá a referencia que tanto faz falta nesse ataque.
Comentário contundente do Gerson, isso mesmo, adeus Isac, esse cidadão já pode pedir pra cagar e sair, JA DEU O QUE TINHA O QUE DAR, ALIAS, NAO DEU O QUE TINHA QUE DAR. Eliandro tem que estrear urgente. Outra, professor !!! não dá pra jogar nesse 4-3-3, volte pro tradicional 4-4-2 no próximo jogo, com dois meias ofensivos (Everton e rodriguinho) pra abastecer o Eliandro e o Felipe Marques (jogou bem ontem). Realmente o Gabriel Lima tem que entrar em forma logo, pois para que qdo o F. Marques for embora, ele assuma a titularidade ao lado do Eliandro.
Muito cuidado com o Botafogo/pb, time muito perigoso, vi o jogo deles contra o Bahia em que empataram em Pituaçu, time bem montado pelo Leston jr. E temos que pontuar nessa partida.
Valeu abraços.
ah, ja ia esquecendo !!! FORA ISAC.
E ainda tem outra coisa,contaremos com Felipe Marques apenas pra esse jogo contra o botafogo pois no aproximo ele já esta fora.
Por contrato, ele fica até a 7ª rodada, isto é, mais 3 jogos.
dessa vez o Gerson Nogueira se superou, disse tudo aqui, foi oq aconteceu e oq realmente faltou.. parabens pelo comentario.. ainda acredito no meu LEAAOOO.. p cimaaaa ate o fim.
Concordo. Faltou e falta ao remo agora: TRANQUILIDADE e consequentemente saindo os gols e vitórias, virá a CONFIANÇA. Nem um time que o Remo enfrentou é superior no geral ao remo. Acho que o Eliandro não pode ser pior que o Isac é é provável que o veremos em campo, tão logo tenha condições.
E a arbitragem também não tem ajudado. Se o gol que o Isac fez no Acre e esse contra o Santa Cruz tivesse sido validado, hj o Remo teria 8 pontos e o Isac 3 gols. Vejam como é o futebol…hj não estaríamos tão frustrados.
O Isac e os laterais não foram bem. Leandro Brasília jogou muitíssimo bem, cometeu apenas um erro por cansaço. Mímica e Vinícius excelentes, Moisés bem, Everton bem, Marques apesar de bem marcado foi importante, Elielton bem, mas foi fominha e indeciso lance num que o Marques se esforçou e o lançou. Martins discreto. Mas o Jaime e o Adenilson, péssimos.
O leão vai evoluir muito na competição porque terá novas opções com Liandro e os novos reforços e com a entrada do Dedeco no momento oportuno, minha preocupação é com Nautico e Salgueiro que estão na Zona de rebaixamento eles podem evoluir e disputar com o Leão uma vaga no G4.
Meu amigo, admiro muito sua pacividade. Quem sabe daqui a 100 anos o Remo tenha a evolução que você espera dele.
Não se tira leite de pedra mas é bom manter a fé que você tem. O problema é que podemos terminar na série D ao final do ano então não faz sentido tanta paciência.
Eu já disse antes que o isaac deve ser respeitado pela entrega em campo e luta, mas pro Remo sair dessa ele deve sair do time por sua ineficiência.
Agora justiça seja feita em relação ao ineficaz faro de gol do atacante nesta série C, já foram anulados dois gols legítimos dele! Além de ruim, ainda é azarado!
Eu respeito o isaac pelo excelente profissional que ele é, infelizmente no Remo ele vem sendo responsável por fracassos e eliminação do time (Copa Verde) pela não conclusão em gols de lances cruciais.
Espero que o Eliandro, que sequer fez gol esse ano, faça melhor.
Ai, meu Deus do céu!
Eu fico puto com tanta teimosia..contar com esse Isac é querer tirar leite de pedra…mandem essa imu dície embora pelo amor do clube do remo…e de quebra o Adenilson também e vão atrás de jogador que preste…assim é pedir para pegar cacete…o que adianta o time jogar bem, dominar o jogo e não ter um centroavante que faça gols.
E de quebra ainda vai perder mandos de campo, por conta desses fatos que ainda continuam acontecendo…o policiamento na separação das torcidas não existia um cordão de isolamento…espondo as pessoas ao perigo.
Caso o Leão empate com o Botafogo da Paraiba dentro da casa do adversário, posso afirmar sem medo que realmente o time evoluiu e esta pronto para subir na tabela e voltar para o G4 vencendo o duelo contra o Confiança no mangueirão.
De fatoele, Gerson Nogueira disse tudo é teve muita felicidade em seu comentário. Perfeito! Parabéns!
Rapaz… esse Adenilson é só migué. O Dedeco fazendo essa função é infinitamente melhor…. Alô velho Giva, insistir no erro é burrice !!!! Essa história está parecida com a do Dudu no início da temporada.
Não sei o que é pior: aturar o Isaac ou ter a fé e esperança do sr Felipe Vilhena Sênior!
Pqp
🙂
Dilsinho achei interessante a sua indagação, a minha grande alegria e estar no meio da grande Torcida azulina a maior do Norte, eu não sei responder se apareceriam os gols com a saida do Isac, ou esperar mais duas partidas para ver se os gols acontecem, existe o meio termo deixar dois jogadores titulares no banco para entrada do Eliandro e do Dedeco e continuar com o único trombador que existe no momento, se o trombador não faz gol ele pode também ficar no banco.
Comments are closed.