Esquerdinha
Esquerdinha

A reta final do Campeonato Paraense se aproxima. Aos poucos, as 4 equipes que farão os confrontos das semifinais, previstas para acontecer entre os dias 21 e 25/03, serão conhecidas.

O Clube do Remo, embora ocupe a liderança isolada do grupo A2, com 16 pontos, ainda não está 100% garantido na segunda fase, pois São Raimundo e Castanhal ainda possuem, matematicamente, chances de avanço. Por esse motivo, o clássico de domingo (11/03), para os azulinos, além de ser um campeonato à parte, é o carimbo que o time precisa para conquistar a classificação com uma rodada de antecedência.

Um empate é suficiente para sacramentar a classificação, mas uma vitória diante do maior rival proporcionará ao Leão outras vantagens. O triunfo sobre o Paysandu é visto como obrigação após as duas eliminações precoces no ano, sobretudo na Copa Verde.

Será a oportunidade que o grupo terá para se consolidar como equipe. Convivendo com críticas e desconfiança desde a derrota para o Independente, ainda na 2ª rodada, o plantel não teve um momento de reação tão positivo quanto o atual. Sendo assim, para os atletas, o clássico Re-Pa é o obstáculo perfeito para ser ultrapassado e afirmar as virtudes e competência do time.

“Vencer é sempre bom. Estamos vindo de 2 vitórias, mas sabemos que domingo (11/03) vai ser um jogo difícil. Eles vão jogar para ganhar o jogo, assim como nós também. Temos que desempenhar o nosso melhor futebol para mostrar que somos capazes. Vai ser um bom espetáculo e é a oportunidade que queremos para desempenhar o nosso papel. Futebol é grupo e, com certeza, com essa melhora, os resultados vem”, ponderou o lateral-esquerdo Esquerdinha.

O jogador fez questão de apontar a evolução de maneira conjunta do grupo. Um dos atletas azulinos em destaque na temporada, Esquerdinha compartilhou os louros com a equipe.

“Fico feliz, mas é o time todo. Se um melhora, o grupo melhora. Nossa defesa e nosso ataque com certeza vão corresponder na partida para garantirmos mais uma vitória”, avaliou.

Diário do Pará, 08/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Será uma partida de dificil prognóstico, este clássico Rei da Amazônia promete, os dois times lideram os grupos, o resultado mais provável será Remo 2X2 Paysandú, eu aposto em Remo 3X2 Paysandú, o Isac evoluiu e os outros jogadores também, eu vejo o Leão um pouco melhor no momento, fico feliz em ver o Leão subindo de produção.

Comments are closed.