Sem gastar mais do que tem em caixa, a diretoria de futebol do Remo tem dificuldades em contratar jogador para reforçar o elenco visando a Série C do Campeonato Brasileiro.
Os dirigentes admitem que o Remo não pode inflacionar o orçamento financeiro, inchando o elenco com jogadores improdutivos. Recentemente, o Leão liberou 4 atletas sendo que 3 deles não foram aproveitados no time. Saíram o lateral-direito Diego Superti, os volantes Felipe Recife (chegou a ser titular) e Yuri, além do atacante Felipe Pará.
Contratar e depois não poder pagar fere a regra da diretoria autônoma que assumiu o futebol em dezembro, com o objetivo de promover uma administração clara, transparente e, principalmente, alicerçada nos recursos financeiros destinados ao futebol.
A Série C é uma competição de alta rotatividade, com times precisando contar com jogadores condicionados tecnicamente, detalhe que o Remo ainda não absorveu integralmente por falta de estrutura financeira, como tem revelado o técnico Givanildo Oliveira nas suas entrevistas, quando diz que os jogadores procurados pelo Leão têm solicitado salários altíssimos em relação ao teto estipulado pela diretoria.
A carência de atacante é um fato que vem tirando o sossego de Givanildo, que olha para o banco de reserva e vê apenas Jayme como opção.
A diretoria garante que resolverá o problema até antes do jogo com o Santa Cruz (PE). Se possível, com o reforço pronto para estrear contra o time pernambucano, no momento bem posicionado na tabela de pontuação da Série C.
O Remo estava com tudo certo para trazer Leandro Kível, atacante do CSA (AL), mas na última hora a contratação desandou devido a uma lesão do jogador em um treino no clube alagoano. O Leão até emitiu nota oficial sobre o caso. Antes de Kível, o Leão “namorou” Eliandro, do futebol paulista, que não deu certo.
Neste final de semana, a notícia que correu pela cidade foi da contratação de Jobson, ex-Botafogo (RJ), solto pela Justiça após passar um bom tempo preso. De imediato, o técnico Givanildo Oliveira vetou sua contratação, assim como o fez com Pimentinha, que esteve no Remo em 2017 e saiu do Baenão depois de “aprontar” às vésperas de um jogo decisivo.
Os dirigentes seguem consultando o mercado da bola em busca de reforços para o restante da Série C. No final de maio, o atacante Felipe Marques, o zagueiro Martony e o goleiro Evandro Gigante terão seu contratos encerrados. O caso mais complicado é do atacante, que está na mira do Londrina (PR), sendo que o clube paranaense diz ter já um pré-contrato com o jogador.
A diretoria está em contato com o Horizonte (CE), dono dos direitos federativos de Felipe Marques, para um acordo. A informação é de que o Leão enviou um representante para tratar diretamente do caso com Paulo Wagner, presidente do time cearense.
O Liberal, 01/05/2018
Aquele jogador Ronaldo, que jogou o Paraense pelo Cametá, dizem que é jogador da Desportiva PA. Tem muito boa técnica. Assim como Bruno Limão é muito bom lateral rireidi. Keoma que era do Bragantino e melhor que o Dudu. Outra opção boa é barata é o Hamilton do Manaus. Faz muito bem o pivô e é bom nas bolas altas.
Eu só digo uma coisa tem q contrata se não vai cai pra série D , vou logo alertando.
O Remo pode contratar jogadores que estão sendo destaques em suas equipes como o Fidelis e o Di Maria do Águia e não é caro.
Já que a diretoria não quer gastar, vamos torcer e muito pra não cair pra serie d pq com esse time, só vai restar é rezar
Remo tem que trazer soluções nao contratação como essa bosta que veio do fortaleza um outro jogador comum aí é foda
Tá na hora da diretoria do remo ver se o givanildo e o treinador correto porq o time dele nao consegue jogar nao consegue involver nem uma equipe fraca como foi essas duas que ele jogou time do remo sai com um chutão pro pobre do izaque se matar só lá na frente aí os meias que o remo tem são os 4 fracos Dudu, e fernandes os três não tao conseguindo fazer nada time do remo não tem condições de subir
Não vou ao estádio até reestruturamem esse plantel pra disputa digna de um campeonato nacional. Isaca como capitão do meu time é inadmissível…é muito pros meus olhos…
Concordo com vc amigo,não vou ao estádio enquanto tiver essas moedas aí,BRUNO MAIA,DUDU,EDENILSO,LEVI,ISAQUE
Entendemos as dificuldades para contratar jogadores, serie C, B são vitrines. O que não entendo no Remo é a falta de vibração do Givanildo em campo, Técnicos precisam vestir a camisa dos seus times, um exemplo é o Dado no paysandu, se identificou com o time. O Givanildo deu certo no paysandu , não vou negar seus méritos, mas infelizmente não tem cara de remista. Faço meu voto que o Remo traga de volta o Josué Teixeira que vestiu a camisa desse grande time e se identificou com o REMO, com esses jogadores que ai estão tenho certeza que tudo mudará. O Sargentão dará novo animo a esse grupo, “Derrota e Vergonha é não ter Lutado”, volta Josué Guerreiro!!! e remista de coração. Presidente Manoel Ribeiro, seu apoio a esse clube no momento é importante, reúna com esses atletas e fale sobre a grandeza do REMO e levante a cabeça desses atletas. Obrigado
Josué Teixeira?
Se grito de técnico e ficar vibrando, fazendo folclore na lateral do campo ganhasse jogo, o Renato Gaúcho e outros renomeados não perdia um jogo; O negócio é ter jogadores comprometidos e pelo menos 80% deles com qualidade, o REMO tem o contrário, 20% de qualidade e 80% de deficientes. ai querem que o GIVA tenha esquema tático. paciência.
Os atletas do Leão estão na sua maioria no mesmo nivel dos atletas dos outros times da série C, o Leão tem time suficiente para ganhar do santa Cruz basta os nossos craques duelarem com preparo Físico, minha preocupação são com o salgueiro e o náutico que estão na zona de rebaixamento eles podem crescer e disputar uma vaga no G4 com o Leão, no momento nossos craques já sabem o que fazer para derrotar o Santa Cruz no Mangueirão que o diga o professor Giva, nós vamos lotar o Mangueirão e empurrar esse time que vencerá o duelo.
Acho interessante dar uma oportunidade ao Jobson. Vetar a ciontratação do jogador e trazer um “perna de pau”, só gera despesa ao clube.
O Corinthians tá doido pra emprestar o lateral direito Léo principe e o atacante Gabriel Vasconcelos pra ganharem mais cancha, são bons jogadores. Algum diretor do Remo poderia negociar o empréstimos deles
Onde que tem craque nesse time fraco da porra…Minha santa paciência! Chamar Isac de coitado, ai é o fim da picada…mas cada um tem seu ponto de vista…diretoria de futebol amador é lona.
Esse time sem raça não da sem criatividade e poder de finalização
Cara foram citados nomes de pimentinha e jobson mas o Givanildo disse que não quer esses jogadores o que ele quer então? Que venha Messi Cristiano Ronaldo ou o salaah. Se ele continuar assim vai acabar o campeonato e o remo não contrata ninguém e vai ficar na mesma sempre
Coloca o DEDECO p jogar
Na minha opinião a solução para o Remo é contratar jogadores baratos, que estão em outros clubes esperando uma oportunidade de jogar no REMO, jogadores que participaram da Copa Verde e até mesmo do Campeonato Paraense, o Remo não precisa de jogadores de renome nacional, mas de jogadores que demonstre garra em vestir a camisa do Remo, o precisa de mais um lateral esquerdo, lateral direito zagueiro e um meio campo que se possa trabalhar a bola e fazer lançamento para o ataque, para que o centroavante possa fazer em condições o seu trabalho que é servir e fazer gols.
Na minha opiniao, ou a camisa tá pensando ou esse time tá mal treinado pois não consegue trocar passes.
Tem o 10 do manaus muito bom jogador vamos trazer para meio campo é barato e conhece futebol paraense
O Remo perdeu dois jogos para dois times que não têm qualquer pretenção na competição, além de se manter na série C. Deve-se destacar que esses dois jogos fora de casa nem se configuram como tal, porque nem torcida esses clubes têm. O problema é que o time do Remo é fraco e o que é pior, os próprios jogadores parece que têm convicção disso. Quanto ao Givanildo é um bom técnico, entende de futebol, mas ninguém faz milagre.
Não sei diagnosticar o problema, porém, vejo que os grandes torcedores com dinheiro do Remo estão esperando uma catástrofe para ajudar o clube ou estão esperando esse momento para darem sonoras gargalhadas .
o interessante é que o banco tem reservas que podem substituir isaac, que é o Marcelo, tem o Jeferson Recife que pode voltar a dar velocidade nesse meio de Campo, tinha o Felipe Pará para o lugar do Felipe Marques se ele realmente sair, parece que o Givanildo quer que os reservas fiquem recebendo salários sem jogar, porque o tanto de reservas que tem esperando oportunidade do meio pra frente e o técnico diz que não tem opção é brincadeira. onde tá a imprensa que não pergunta pro Givanildo sobre esses reservas que não tem oportunidade
Esse Givanildo é um bosta, como ele veta 2 jogadores do nível de Jobson e pimentinha, só porque eles tiveram problema extra campo, se fosse por isso Romário não dava a copa de 1994 pra gente, ele prefere colocar o Elielton de titular, jogador q só faz merda, não sabe dominar, finalizar e mal sabe correr!
Givanildo você está atrapalhando uma agremiação gigantesca como Remo… Você não é dono do clube para interferir na contratação .. portanto ante de vagar voce tem que fazer o time render..para depois dizer se serve ou não pro clube seja humilde á resposabresponsa tambem e sua e não só do Isaac……
Você nao esta em condições de vetar ninguém..faca só o time jogar para isso que você foi contatado..
Poxa eu não acredito que o Remo não tenha condições de trazer o jogador Andrezinho ex: Vasco que está disputando a série D pelo Nova Iguaçu, é um grande jogador q iria resolver o problema do meio campo. Junior Ferreira
Esse treinador ta tirando todo o sonho do torcedor remista, espero que ele não esteja trocando o nosso sonho por um pesadelo. Ele tem que vê, que, o Jobson daria uma baita de uma renda para o time sem contar que ele é um baita artilheiro, não custa nada dá uma chance à ele, pois nós só temos a ganha, pois pelo visto estamos a caminho da série D
Qro o Jobson tbm, pois treinador q e bom tem q aprender a lidar com ql QR tipo de jogador, pois na sala de aula um professor não escolhe seus alunos e são os alunos q elegem o professor
Verdade, pode sim ser uma boa idéia trazer o Jobson, esses caras sempre voltam querendo mostrar futebol por causa da outra chance.
Porra é só fazer contrato de produtividade com Jobson e Pimentinha. Não rendendo e aprontando vão embora. Como estão queimados os salários n seriam altos.
Pq esperar pelo Jaime não dá, o F Marques tá indo embora. Bora agir diretoria senão a casa cai.
Pelo histórico de treinadores que já passaram pelo Clube – treinadores campeões em outros times e que subiram para outra série – o problema não é deles, principalmente, do Givanildo que tem um currículo vasto de vitórias, mas sim de jogadores que as diretorias vêm contratando.
O Givanildo não pode fazer milagres em um elenco limitado.
A Diretoria, desde o ano passado, veio propalando que a prioridade seria série C. Contudo, não pode fazer as contratações devidas porque o Clube não tem dinheiro, aí tudo bem! Mas, ludibriar as expectativas e esperanças da torcida é no mínimo ser irresponsável.
As redes sociais infelizmente vem atrapalhando a vida do Clube e tudo isso pela irresponsabilidade das Diretorias passadas. Jogadores não querem vir para um Clube com dívidas. Essa é a realidade!
Mudar de técnico não é a alternativa mais viável.
Teremos que torcer para que o time não caia para série D.
TÁ DIFICIL PQ NÃO FORAM NOS CLUBES GRANDES DO RIO E SÃO PAULO, CONTRATAR JOGADORES DA BASE,
Comments are closed.