Entre 8 e 10 jogadores da base devem compor o elenco profissional do Remo em 2019. A pré-temporada, no entanto, vai coincidir com a reta final de preparação para Copa São Paulo e com a própria competição de base.
É um complicador para o técnico João Neto ou qualquer outro treinador, por ficar sem algumas peças em grande parte da pré-temporada, inclusive o zagueiro Keven, que está cotadíssimo para formar dupla com Mímica.
O volante Pingo, que fez a jogada do gol do centroavante João Leonardo, no amistoso contra a Tuna, e o atacante Wallace, principal artilheiro de toda a base azulina, são outros casos.
Por enquanto, os únicos profissionais absolutamente garantidos para 2019 são o goleiro Vinícius, os zagueiros Mimica e Keven (17 anos) e o atacante Jayme.
Os volantes Dedeco, Fernandes e Vacaria fecharam negociação, mas ainda não assinaram. João Leonardo está avalizado por João Neto e deve ser contratado.
O técnico azulino está fazendo observações no mercado regional e o executivo Ari Barros está fazendo sondagens no mercado nacional, engatilhando as futuras contratações.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/10/2018