Nada de poupar ou fazer testes. Para o jogo desta quarta-feira (31/01) à noite, 21h (horário de Belém), o Clube do Remo vai com força máxima para garantir o resultado positivo fora de casa, na sua primeira partida da Copa Verde desta edição, diante do Manaus (AM), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
O intuito da comissão técnica é justamente não subestimar o adversário, assim como manter o padrão da onzena titular que vem sendo colocada em campo no Campeonato Paraense. Conforme tem sido no Parazão, o grupo mira somente a vitória para o confronto de logo mais, onde espera preservar o rendimento da nova formação, além do bom retrospecto no estádio da Copa do Mundo de 2014.
Na praça esportiva, o Leão já atuou em 3 oportunidades desde a sua inauguração: foram 2 empates e 1 vitória. Invicto no local, o Leão tem plenas condições em dar sequência nos números, pois vai para a partida embalado, com dois triunfos convincentes na bagagem, sendo o último, diante do seu maior rival, o Paysandu, por 2 a 1, no domingo (28/01), pelo Estadual.
Para o centroavante Isac, capitão da equipe, o Remo inicia, nessa noite, outra trajetória em busca de títulos.
“É outro campeonato, outra batalha que a gente vai em busca. Não é só o Estadual, é a Copa Verde também. Vamos fazer um grande jogo e vamos entrar para ser campeões. Esperamos mostrar nessa partida nossa evolução, porque o Remo, nesse ano, vai brigar por tudo”, disse o camisa 9.
A estreia na competição regional é a oportunidade que Ney da Matta quer para solidificar a competitividade do seu grupo. Já que no processo de planejamento, um dos objetivos é preparar o Remo para jogar de igual para igual com qualquer adversário.
“Não pensem que será um jogo fácil. O rival foi campeão (estadual em 2017) e merece respeito, mas vamos entrar para vencer, isso é certo. Não vamos mexer muito na equipe. Esperamos que uma boa vitória nos mostre que estamos seguindo no caminho certo. Não é só o Estadual e nem a competição (Copa Verde), são todos os campeonatos. Por isso, vamos estar fortes para qualquer adversidade”, pontuou o treinador.
Diário do Pará, 31/01/2018