O diretor de futebol do Remo, Milton Campos, completou 6 meses na atual função e fez um balanço do trabalho. O dirigente aproveitou para esclarecer assuntos mais quentes do momento, como a possível saída do atacante Felipe Marques, a chegada de um centroavante e a dispensa de jogadores, além da volta ao Baenão.
Felipe Marques
Principal assunto das últimas semanas no clube, Felipe Marques pode estar de saída da equipe paraense depois de se destacar no Parazão. O jogador tem uma proposta do Londrina (PR) para disputar a Série B , segundo Milton Campos, a situação depende do Horizonte (CE), clube que detém os direitos econômicos do atacante.
“Felipe Marques é um atleta que a gente já conhecia lá do Sampaio Correa (MA). A gente não trouxe só o Felipe, trouxe Esquerdinha, Isac e também Jefferson Recife. O único em que houve uma cláusula em que só poderia assinar até maio, que foi o que o clube dele permitiu, foi o Felipe Marques. Todos os outros o contrato vai até setembro”, informou o diretor.
“O contrato dele ia até maio porque se o Remo chegasse às finais da Copa Verde, ele estaria apto para jogar. Hoje, qual é a situação do Felipe? Depois que começou a ter boas atuações, ele nos procurou falando de renovação. Fez algumas exigências e a diretoria, de bate-pronto, aceitou. Além da renovação dos valores do contrato, ele pediu que a gente desse um apartamento melhor. Conversamos com o empresário e ficou tudo acertado. Conversamos com o Horizonte (CE), que nos fez uma proposta de empréstimo pelo Felipe, que envolvia um valor em dinheiro. Dissemos que iríamos pagar. Quando foi na semana de fazer o pagamento, pediram que esperássemos um pouco porque eles iriam conversar com outro clube. Depois disso, as negociações ficaram um pouco mais tensas, mas a gente ainda está conversando com o Horizonte (CE)”, detalhou.
A princípio, na pior das hipóteses, Felipe Marques deve permanecer no Leão até o final de maio, quando encerra seu atual vínculo com os azulinos. Só depois disso ele poderá se transferir para outra equipe.
“Felipe pode assinar pré-contrato com qualquer clube, mas não contrato, porque ele tem vínculo vigente com o Remo até 30/05. Já conversamos com o atleta, que nos disse que vai cumprir sem problema algum. Caso a gente consiga resolver com o Horizonte (CE), ele tem todo o interesse de permanecer em Belém, mas deixou claro que é funcionário do Horizonte (CE)”, continuou Campos.
“É uma situação difícil para nós, da diretoria, mas a gente ainda está buscando uma solução. Até mesmo se algum clube comprar os direitos do Felipe, a gente tenta, se isso ocorrer, mostrar ao clube que o Remo precisa do Felipe para o acesso e, depois disso, ele poderia se apresentar. É uma situação difícil, mas que a gente está se empenhando para tentar resolver sem enganar o torcedor”, explicou.
Edno
No momento, a prioridade do Remo é acertar a contratação de um centroavante. Edno, que passou pelo Leão em 2016, quase acertou seu retorno a Belém. As negociações não foram concluídas por causa do Moreirense (Portugual), que não liberou o atacante. Milton Campos desmentiu, porém, que o uruguaio Santiago Silva fosse outra opção nos planos remistas.
“Edno estava no nosso radar desde o Campeonato Paraense. Conversei pessoalmente com ele. Edno colocou como empecilho uma pendência que o Remo tinha de 2016 e nos prontificamos de resolver isso. Acertamos as bases salariais, ficou tudo certo para o Edno chegar no final de fevereiro. Edno procurou a direção do Moreirense, que é o clube que ele joga em Portugal, mas não conseguiu ser liberado. O clube lá passa uma situação difícil, briga para não cair”, contou.
“Não deu (para trazer) para o Campeonato Paraense e a gente tentou para o Brasileiro, mas quando foi no dia 02/04, infelizmente, o Moreirense continuou irredutível, não o liberou. Fechou a janela (de transferências internacionais), que só abre novamente no dia 20/06, mas as inscrições na Série C terminam dia 15/06. Então, é impossível o Edno vir. O jogador lamentou, queria muito vir”, disse.
“Santiago (Silva) nunca foi procurado pelo Remo”, garantiu o diretor remista.
Diego Superti
Além de um centroavante, mais jogadores devem ser contratados. Antes disso, a diretoria irá abrir espaço na folha salarial com a saída de alguns atletas, que devem ser liberados ao longo desta semana.
“Têm alguns jogadores que não vão ficar no grupo e que a gente vai ter que fazer essa reposição, porque você precisa ter um elenco de 35 jogadores para a Série C, que é o que a competição permite. Hoje, o Remo já inscreveu 20 jogadores e ainda temos o direito de inscrever mais 15. O nosso grupo era de 29 atletas, com os 3 que chegaram, ficamos com 32. Devem ter umas 4 ou 5 dispensas, em que a gente vai primeiro chamar os jogadores. Depois, deve repor, porque a Série C é um campeonato longo, diferente do Parazão, com um nível mais elevado. A gente precisar não só de um time, mas de elenco. Por isso, precisamos reforçar. Até o fim dessa semana deve estar tudo solucionado”, contou.
Um dos atletas que deve deixar o Baenão será o lateral-direito Diego Superti. Contratado em dezembro, o gaúcho se lesionou ainda na pré-temporada e não disputou sequer uma partida oficial com a camisa azulina.
“Superti foi um jogador que a gente apostava muito. Ele está conversando com a diretoria, está preocupado com a situação dele. O contrato dele vai até o final de abril e ele nem jogou. Nos falou que não está feliz, que nunca aconteceu isso na vida dele. Ele quer respirar outros ares”, contou o diretor.
“Então, o Superti pediu para que a diretoria o libere. Estou antecipando porque isso veio do jogador, é ele que está pedindo para deixar Belém. Ele é um dos jogadores que está sendo liberado. A gente até entendia que ele poderia ficar mais um pouco, mas ele quer respirar lá fora e quem sabe voltar em outro momento”, adiantou o dirigente.
Contratações já anunciadas
“A gente tinha o planejamento de 4 jogadores que a gente já queria ter apresentado. Os 3 iniciais, é importante esclarecer: Everton é um achado do Cifut, que fez a pesquisa de quem estava jogando bem pelo Brasil. Ele estava muito bem no Novo Horizontino (SP). Conversamos com o (Sérgio) Pappelin, que conhece muito bem o futebol paraense e era o executivo do Fortaleza (CE) no ano passado, o último clube do Everton antes do Novo Horizontino (SP). Givanildo também aprovou o nome dele”, informou.
“Quanto ao Dedeco, é uma visão da diretoria de futebol, Milton e Miléo. A gente viu o Dedeco jogando ano passado, viu jogar esse ano e achou que era a hora de dar uma oportunidade. Moisés foi um jogador que enfrentamos no Campeonato Paraense e o Givanildo gostou muito do jogador”, apontou.
“Estamos buscando o centroavante. Essa são as 4 contratações que o Givanildo pediu. Falta o centroavante, que não está fácil no Brasil. A gente já tentou o Edno, estamos buscando vários nomes, todo dia é uma conversa. Uma hora a gente vai anunciar”, declarou.
Liberação do Baenão para treinos
“A gente marcou para o dia 28/05 como a data de voltar a treinar no Baenão, abrir o Baenão para os treinos e para o torcedor. Agora, abrir para jogo é um pouco mais complicado. O que que falta no Baenão?. As arquibancadas da 25 estão prontas, as arquibancadas da Almirante Barroso estão quase prontas. Falta sistema de incêndio, sistema de iluminação e a parte de baixo das arquibancadas da Almirante Barroso, que são vestiários dos árbitros, sala de antidoping, vestiário dos visitantes. São várias salas que precisam ser adequadas”, enumerou.
“Não está muito próximo, mas também não está muito distante. Tem possibilidade do Remo jogar esse ano? Depende muito do torcedor, porque priorizamos muito os compromissos financeiros, pagar atletas, comissão técnica, funcionários, para que a gente possa ter o futebol em dia. Na hora que o torcedor for mais ao estádio e sobrar um pouco mais de recursos, esse dinheiro pode ir para o Baenão, que é um clamor urgente do torcedor”, concluiu.
Globo Esporte.com, 16/04/2018
Vai ser uma tarefe difícil para a diretoria selecionar jogadores que vão ser liberados. Na minha opinião, separando o Mimica, Vinícius, Esquerdinha, Jeferson Recife, Felipe Marques, Elielton, os 4 novos contratados por ainda não terem jogado e o Gabriel Lima que está no DM, os demais estão todos no mesmo nível.
Peço a diretoria que faça uma análise das obras que faltam e coloquem abertamente quanto falta em termos de valores para que o baenao seja liberado. E que seja feito o sorteio de um carro ou outro bem , quem sabe um apartamento sei lá… em fim para que a torcida possa participar e colaborar para que isso aconteça. Espero ter ajudado de alguma forma com essa idéia o nosso time de coracao.
Acho que devemos dar um pouco mais de crédito para o Isac. Afinal, acho que ele, apesar de vir perdendo alguns gols, noto que e um rapaz esforçado e que chama a responsabilidade para si, no momento em que o clube precisa, ajuda também a defesa, quando o time tá sem a bola e,se for fazer comparativos, também acho que, se for comparar com o Eduardo Ramos,por exemplo, que, pelo que foi investido nele, tiveram uma paciência de Jó.
Porra o Remo quer trazer esse Edno ele já mostrou que é um jogador necenario e sua primeira passagem só fez 6 gols em 18 jogos não é o matador dos sonhos !
Impossível trazer o Edno, como o Milton Campos explicou.
Edno era o jogador ideal pro ataque azulino.
Infelizmente não vai vir
Torcer pro dedeco encaixar nesse meio campo do remo
Depender do Isac como centro avante vai ser difícil, o cara não tem atributo nenhum
Preferia o jayme no lugar dele mas depois daquele gol que ele perdeu nos acréscimos contra o atl.AC fica difícil ter esperança tb
Vamos leaooooooo
Essa hinchada nunca vai te abandonar
O remo precisa de dois meias qualificado e um centroavante
Pra pedir a presença do torcedor tem que mudar muito esse time esse diretor de futebol é cego ele não vê que o Jaime o Isac o Ednilson são jogadores pereba , não jogam nem pelada
Por isso que esse time só ganha a mucura
O duelo no mangueirão pela segunda rodada da série C será muito diferente do que aconteceu na Arena da Floresta. O Leão tem tudo para se recuperar com uma bela vitória e começar a somar pontos, é hora de união e pensamento positivo para a virada, Leão …ão…ão, vamos mostrar em campo que somos campeão do Parazão o nosso adversário ganhou a primeira do Brasileirão e nós perdemos.
Gente, queremos um meia de qualidade e ele está atuando lá no Brasiliense-DF, o seu nome é SOUZA. É SÓ IR ATRAS E TRAZE LO PARA CÁ.
Comments are closed.