Esquerdinha e Fernandes
Esquerdinha e Fernandes

O Clube do Remo traçou objetivos ambiciosos para essa temporada. Tratando o título do Campeonato Paraense como meta, a equipe foca somente nas vitórias para a conquista de tal feito. Por outro lado, o grupo sabe que no meio dessa caminhada haverá obstáculos e adversários duros, como o rival deste sábado (20/01), o Independente, que jogará dentro de seus domínios, o estádio Navegantão, em Tucuruí.

Porém, o treinador azulino Ney da Matta destacou que a experiência dos jogadores precisa se fazer presente. Por isso, às l7h, pela segunda rodada do Estadual, o comandante garante que o seu “esquadrão” trará mais 3 pontos para a capital.

Ney da Matta, aliás, fez mudanças na equipe titular. Reforçando a marcação no meio, o treinador sacou os volantes Geandro e Leandro Brasília, para a entrada de Felipe Recife e Dudu. Adenilson, que já estava cotado para assumir a criação da equipe, fecha a trinca. No ataque, permanece o trio Felipe Marques, Elielton e Marcelo.

O jogo marcará a estreia de Felipe Recife e Dudu nessa temporada. Para Felipe, a responsabilidade será retribuida em campo.

“É uma responsabilidade enorme que o professor está apostando na gente, espero dar conta. Graças a Deus, respondi a altura e ele está confiando em mim. Espero que possa fazer um grande jogo, como a minha equipe”, espera o volante.

Independentemente dos escolhidos para o duelo de logo mais, o treinador espera contar com o principal critério de contratação dos profissionais, o conhecimento.

“Temos alguns jogadores novos, mas a grande maioria aqui é ‘cabeça’ no futebol, que tem rodagem e currículo de causar inveja. Nesse momento, em uma partida complicada que teremos, precisamos dessa experiência em campo para nos ajudar a vencer e, se possível, realizar um bom jogo”, destacou Ney da Matta.

O lateral-esquerdo Esquerdinha, talvez o atleta mais experiente do grupo, com títulos intemacionais na bagagem, salientou a importância de se ter calma.

“Vai ser um jogo duro, mas nada do que não estejamos acostumados. Acho que na verdade a ansiedade é o problema, mas algo normal. Vamos tranquilos para esse jogo, para representar bem a esquadra do Remo e garantir mais uma boa vitória no campeonato”, pontuou o ala.

Diário do Pará, 20/01/2018

1 COMENTÁRIO

  1. seu nei da mata e diretoria abram os olhos…pe de ferro no campeonato paraense se nao mais um ano de ilusao…pezinho de pricesa nao ganha campeonato paraense ai fica a dica ainda ha tempo de concertar .. os pezinho de anjo..fato

Comments are closed.