Ney da Matta
Ney da Matta

A estreia do Remo no Campeonato Paraense será neste domingo (14/01) e o clima de ansiedade se intensifica entre torcedores e jogadores. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos para o duelo contra o Bragantino, em sua grande maioria para azulinos, que terão o primeiro contato com o elenco montado para 2018.

Apesar de muitos atletas ainda serem desconhecidos dos torcedores, o técnico Ney da Matta já adiantou como eles deverão estar dispostos em campo.

Após o treino desta sexta-feira (12/01), o treinador do Leão afirmou que o time será escalado no 4-3-3, formação tática mais utilizada por ele ao longo da pré-temporada.

“Não mexemos muito na estrutura que a gente fez durante a pré-temporada. Testamos várias situações de esquema tático e achamos que essa (4-3-3) é uma formação que tanto na parte defensiva quanto ofensiva vai dar um resultado legal para a gente. Esperamos que os jogadores tenham tranquilidade e equilíbrio para que possamos fazer uma estreia boa. Sabemos que é um adversário difícil, um time jovem, leve. Temos que ter responsabilidade muito grande na hora de marcar o adversário, mas também temos que jogar”, explicou.

Apesar de terem perdido parte da preparação da equipe para o Estadual, o meia Adenilson e o atacante Isac devem ser utilizados diante do Tubarão. Mesmo fora do preparo físico ideal, Ney da Matta espera que ambos consigam compensar no aspecto técnico.

“Tivemos um prejuízo muito grande. Eles (Adenilson e Isac) são dois jogadores que chegaram depois, um pouquinho atrasados na pré-temporada. São jogadores que têm muita qualidade, são acostumados a jogar, mas para esse jogo a gente espera que eles possam nos ajudar com a qualidade e a experiência para podermos mudar essa vitória”, informou.

Apesar do principal objetivo do Remo na temporada ser o acesso à Série B, o treinador remista afirmou que para chegar bem no Brasileirão é necessário, antes, obter sucesso no Estadual e nas demais competições do primeiro semestre.

“Falei para eles (jogadores) que vim aqui com um contrato para ter sucesso na Série C, o que é ótimo, mas temos uma ponte no meio desse caminho. Temos que fazer essa ponte, que inicia no Estadual. Temos que fazer o Estadual legal. O torcedor é carente disso e quero deixar para o torcedor uma mensagem: pode até faltar qualidade técnica em um jogo, mas a alma não vai faltar, coração não vai faltar. Isso nunca faltou por onde passei e não vai ser agora. Gosto muito quando o jogador se entrega dentro do campo, que dá a vida. Não é só pelo torcedor, mas principalmente porque o futebol exige isso e temos que dar sequência”, garantiu.

Como é um início de competição e a maioria dos jogadores ainda não está no melhor momento físico e técnico, Ney da Matta garante que montou um elenco que irá conseguir compensar isso com “alma” e “coração”.

“Primeiro, o torcedor vai ter que ter um pouquinho de paciência, porque o futebol ficou ruim. Não é porque é o Remo que vai chegar contra os clubes do interior e vai golear. Sempre tivemos sucesso por onde passamos porque sempre trabalhamos desse jeito, de que independe da posição que o atleta ocupa, ele tem que ter a responsabilidade e o comprometimento de ajudar na marcação. Foi assim no Boa Esporte (MG), no Ipatinga (MG) e ano passado, no CSA (AL), onde tivemos muito sucesso. Gostamos de jogadores que, além da força, da qualidade e da velocidade, que sejam responsáveis com o esquema tático”, argumentou.

A estreia do Leão será neste domingo (14/01), a partir das 16h, no estádio Mangueirão, contra o Bragantino.

Globo Esporte.com, 12/01/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. na minha opiniao estou convicto de um time forte na marcaçao e rapido na saida de bola..um treinador otimista e sincero no que faz..tempos que eu nao ouvia no clube do remo..Nei boa sorte e Deus no comando dessa grande caminhada.augusto guimaraes

  2. Ainda acho o 4-4-2, com o Andrey e o Adenilson pelo meio e o Isaac (mais pelo centro) e Felipe Marques no ataque a melhor formação pra esse time do Remo. Mas vamos ver o desenrolar da competição. Espero que o Remo não perca pra técnico mais uma vez esse ano…

    • Ney da Matta é adepto do esquema 4-2-1-3, com uma dupla de volantes que sabem sair jogando, um meia armador e uma trinca de atacantes. Pode pesquisar as formações de seus ex-clubes.

  3. Gosto Do jeito de como ele fala. Nos como torcedores gostamos de time que entre em campo com raça e determinaçao. Tenho certeza que esse time vai muito longe nessas competiçoes… Vamos pra cima Leao… Ney confiamos em voce e nesses guerreiros.. Todo jogo tem que ser considerado como uma decisao. No Remo as coisas sao sempre dificies… Abc Lula

  4. Acho que o remo joga melhor c o andrey o treinador tem razão melhor defesa é o ataque amem muita sorte meu leao

Comments are closed.