Ney da Matta orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Ney da Matta orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Apesar da vitória sobre o Castanhal em amistoso realizado no sábado (06/01), o técnico Ney da Matta não ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Após a partida, ele não quis dar entrevistas alegando estar sem voz depois de tanto gritar com o time na beira do gramado. Agora, o treinador dá sinais de que pode fazer alterações no time titular até a estreia no Campeonato Paraense, no próximo domingo (14/01).

Na trade desta terça-feira (09/01), no estádio do Souza, ele comandou um coletivo e testou uma formação diferente. Até então, os azulinos vinham sendo escalados com 3 atacantes, mas Ney da Matta mandou a campo a equipe no tradicional 4-4-2, com Vinícius; Levy, Martony, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília, Andrey e Adenilson; Felipe Marques e Marcelo.

Nessa formação testada, quem deixou o time de cima foi o atacante Elielton, que atua como um ponta, mas ele pode retornar à equipe na vaga de um dos armadores, Andrey ou Adenilson. A situação ainda está em aberto e só deve ser definida ao final da semana ou mesmo horas antes da partida contra o Bragantino.

Adenilson, que não jogou os últimos dois amistosos contra o Castanhal em razão de estar ausente de Belém resolvendo um problema de saúde na família, falou sobre a possibilidade de começar o duelo contra o Tubarão.

“Me apresentei e venho treinando forte. Não joguei esses últimos dois jogos, mas foi uma situação familiar que aconteceu e tive que passar isso para eles (diretoria e comissão técnica), explicando porque não vim, mas estou preparado para estrear pela equipe do Remo”, afirmou o meia.

O centroavante Isac fez um treinamento em separado do restante do grupo para aprimorar a parte física, já que se apresentou ao clube bem depois dos demais companheiros. Ao longo do coletivo, ele acabou entrando no time reserva. O Leão volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (10/01), em nova movimentação no Souza.

Globo Esporte.com, 09/01/2018