O técnico Ney da Matta tem trabalhado com dureza para ter o time do Remo como deseja. Depois de comandar coletivo com dois atacantes na terça-feira (09/01), Ney da Matta voltou ao modelo antigo com o qual vinha atuando, com 3 atacantes, no treino realiado no Souza, nesta quarta-feira (10/01).
Ney da Matta manteve o time do começo ao fim do treino com esta formação: Vinícius; Levy, Martony, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Andrey; Elielton, Marcelo e Felipe Marques. Pelo andar da carruagem, pode se apostar nessa equipe para a estreia do Remo, domingo (14/01).
Ney da Matta deve manter essa formação pelo fato de ser adepto do sistema 4-3-3, mas ainda tem treino pela frente até o dia do jogo com o Tubarão. Nesta quinta-feira (11/01), o Leão treina pela manhã no campo do Ciaba, com janela para imprensa, completando a atividade no estádio do Souza, pela tarde. Na sexta-feira (12/01), o treino será apenas na parte da tarde, começando às 16h, no Souza. No diz seguinte, pela manhã, acontece o último treino, um recreativo no Souza.
Na movimentação desta quarta-feira (10/01), o elenco começou com atividades físicas, sob o comando do fisicultor Juninho. A novidade foi a presença do atacante Gabriel Lima na fase de transição, depois de duas semanas sem treinar por causa de uma lesão.
Depois de uma conversa com Ney da Matta, os jogadores foram divididos para o coletivo de 40 minutos, que não teve gol, mas várias paralisações para a correção de jogadas. Ney da Matta primou pela repetição de lances, sobretudo nas cobranças de faltas nas proximidades da área. Mesmo com um zaga de boa estatura, Ney exige dos zagueiros uma maior impulsão para a rebatida da bola.
Nas repetições, o goleiro Vinícius se saiu bem. O meio-campo está com boa velocidade e a bola não demora nos pés dos meias, que logo acionam os atacantes. Elielton, que atua pela beirada, retornou ao time após ficar de fora no coletivo anterior.
O Liberal, 11/01/2018