Everton
Everton

O meia Everton foi anunciado nesta semana como um dos reforços do Clube do Remo para a Série C do Brasileirão. O jogador, de 33 anos, chega ao time azulino com o objetivo de conquistar o acesso nesta temporada, meta que ele também atingiu ano passado.

“Um dos motivos que me fizeram vir para o Remo é que ele é um time de massa. Passei 3 anos no Fortaleza (CE). Bati duas vezes na trave, em 2015 e 2016. Em 2017, tive outra oportunidade e não deixei passar e, junto com meus companheiros que estavam lá, conseguimos subir”, disse.

“Agora, também venho com essa responsabilidade de ajudar um clube que foi campeão paraense e está prestes a iniciar a Série C. Estipulei 3 metas: primeiramente, garantir a classificação; segundo, o acesso; e terceiro, conquistar o campeonato”, ressaltou Everton.

O jogador destaca as suas qualidades em campo. Ele pontua que, mesmo sendo um meia de origem, também tem condições de ser utilizado como volante, caso Givanildo precise na sequência da competição.

Em 2017, Everton e Adenilson, que também integra o elenco do Leão, jogaram juntos no Leão cearense. Por isso, ele afirma que entrosamento não deverá ser um problema.

“O intuito de todo meia é sempre deixar o atacante na cara do gol. Sou um atleta que joga por ali, mas também atuo como volante. Sou aguerrido e com bastante vontade. No Fortaleza (CE), trabalhei com o Adenilson. Ele jogava mais pelo meio e eu mais pela ponta esquerda. Deu certo e conseguimos o acesso. Aqui, sei que vou ter que esperar uma vaga, mas sempre estou disposto a jogar”, comentou.

Para a estreia na Série C, o jogador comenta que ainda não está 100%, por conta da pausa que fez depois de atuar pelo Novo Horizontino (SP), no Campeonato Paulista, onde chegou às quartas de final, eliminado pelo Palmeiras (SP), dia 21/03. Ainda assim, ele se coloca à disposição do treinador remista para a viagem até a capital acreana.

“Quando terminei o campeonato, passei 12 ou 13 dias de ‘miniférias’ antes de chegar aqui. Fiquei apenas na academia e no futevôlei. Ainda não estou 100%, mas se o professor optar por mim, estou aqui disposto. Sou um jogador e a intenção é sempre ajudar o clube”, concluiu.

O Remo estreará na Série C do Brasileirão na próxima segunda-feira (16/04), contra o Atlético (AC), às 21h15 (horário de Belém), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Globo Esporte.com, 12/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Assisti partidas do Éverton pelo Fortaleza. É um excelente jogador. muito aguerrido e com certeza, quando estiver em forma vai dar um outro ritmo no meio campo do Remo.

Comments are closed.