Manaus-AM 2x0 Remo (Jefferson Recife)
Manaus-AM 2x0 Remo (Jefferson Recife)

O Remo fechou a semana como o único time do Estado a sobreviver na Copa do Brasil – até porque ainda não estreou no torneio. O insucesso do rival bicolor ajudou a atenuar o peso das cobranças pela fraca atuação contra o Manaus (AM), na quarta-feira (31/01), pela Copa Verde.

Faltou tudo ao Leão na Arena da Amazônia, a começar por organização e desprendimento para travar um jogo equilibrado. Um sintoma da apatia da equipe foi a passividade com que o setor de marcação atuou, sem dividir jogadas e preferindo apenas cercar os jogadores do Manaus (AM).

Sofreu 2 gols em lances de treino coletivo e não teve forças para esboçar uma reação mínima. Nem sombra do time aguerrido e audaz do clássico Re-Pa. O mau desempenho respinga também sobre o técnico Ney da Matta, que voltou a se equivocar nas escolhas.

Poderia ter substituído Adenilson por Jefferson Recife ainda no primeiro tempo, mas preferiu esperar até que a derrota já estivesse desenhada. O mesmo pode ser dito sobre a tardia entrada de Jayme no ataque, além da inexplicável ausência de Elielton como opção de velocidade contra um time cheio de veteranos, visivelmente cansados nos últimos 30 minutos.

O confronto do meio de semana contra o Atlético (ES), em Itapemirim (ES), pela Copa do Brasil, vai servir para se ter uma ideia mais clara sobre o Remo atual, cujas oscilações inquietam o torcedor e preocupam a Diretoria de Futebol. Afinal, o Leão precisa se sair bem nas competições para faturar mais e escapar do enrosco financeiro em que se encontra.

Blog do Gerson Nogueira, 04/02/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu ñ concordo com o Ney da Mata, me dizer q seu comandados estavam desgastados se tem n banco jogadores versáteis como: elielton, Jaime, Rodriguinho, e outros

  2. Ney da Mata vc ta muito teimoso com as mudanças que tem que fazer, esperando muito tempo para trocar um jogador então jogou mal tira põe outro.

  3. Prof.º admiro seu até aqui, mas vê se não peca contra o Vitória pela C.B. pois francamente no time atual não tem nenhum jogador insubstituível no elenco por não ter medalhões, se não estão rendendo substitua sem medo de ser feliz. Bora dar uma injeção de animo neste time para que ele possa render em todos os jogos e principalmente nos mais importantes como esse vindouro. Att.

Comments are closed.