PSC 1x2 Remo (Elielton e Adenilson)
PSC 1x2 Remo (Elielton e Adenilson)

Elielton terminou o domingo (28/01) como o herói azulino. Ele entrou em campo aos 46 minutos do segundo tempo e, cerca de um minuto depois, marcou o gol da vitória do Remo no clássico contra o Paysandu. O “baixinho” foi ousado, driblou o goleiro adversário e acertou um belo chute, quase do ângulo, para dar números finais à partida. Ele saiu vibrante de campo.

“Que jogo! Meu primeiro Re-Pa e, graças a Deus, fui agraciado com o gol da vitória. Nosso time foi guerreiro, lutou do início ao fim. Tomamos um gol, mas não desistimos. Nos acréscimos, o professor optou por mim e, na minha primeira participação no jogo, pude ser feliz na conclusão”, resumiu o atacante.

Elielton começou a temporada como titular de Ney da Matta, foi muito bem na estreia contr ao Bragantino, marcando gol, mas acabou preterido nas duas últimas partidas, contra Águia e Paysandu. Ney o chamou no final do jogo para ter um papel também na reposição defensiva, mas como a bola demorou para sair, o árbitro só autorizou sua entrada nos acréscimos. Ainda assim, ele provou era tempo suficiente para mudar a história do jogo e, apesar do tardar da hora, nem cogitou se recusar a entrar.

“Na verdade, ele (Ney da Matta) pediu para eu entrar para ajudar a marcar ali atrás e, quem sabe no contra-ataque, matar o jogo. Foi isso que aconteceu. O jogo só termina quando o juiz apita, independente de ser 1 ou 2 minutos. Se o treinador chamar, tem que ir, correr e se doar. Fui feliz e fiz o gol faltando menos de um minuto para acabar o jogo. A vitória é importante não só porque é um clássico, mas porque nos dá tranquilidade para o decorrer da competição”, salientou o jogador.

O Remo se reapresenta aos treinos na tarde desta segunda-feira (29/01), mas o foco não será mais o Parazão. O Leão estreia na Copa Verde na quarta-feira (31/01), contra o Manaus (AM), fora de casa. O duelo será na Arena da Amazônia, na capital amazonense. A viagem acontece já nesta terça-feira (30/01).

Globo Esporte.com, 29/01/2018