Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

As duas vitórias seguidas do Clube do Remo no Parazão, bem como o equilíbrio tático em campo, segundo o próprio grupo, foi fruto do trabalho duro nos treinamentos. Depois de 4 jogos sem vencer, o time demonstrou que pode brigar por títulos na temporada, devido a postura centrada e agressiva apresentada, definida pelos jogadores como principal tática para o clássico Re-Pa deste domingo (11/03), no Mangueirão, em Belém.

Diferentemente do ex-comandante Ney da Matta, o atual treinador azulino, Givanildo Oliveira, não fez mistério quanto ao time que entrará em campo. Mantendo o trio de ataque composto por Elielton, Felipe Marques e Isac, a única dúvida que o comandante teve foi no encaixe no meio-campo, já que o plantel sofreu com inúmeras baixas por lesão.

Apesar da continuidade na formação, o treinador foi questionado sobre o principal esquema que Leão irá executar ao longo do confronto. Direto, Giva disse que “o objetivo é vencer, seja da forma que for”. Sendo assim, raça e entrega deverão ser as duas palavras de ordem para os remistas.

Cientes de que irão enfrentar um adversário competente do outro lado, os atletas destacam a técnica como forma de desequilíbrio. Todavia, a persistência é outra estratégia importante.

“Nosso time é forte. Vamos enfrentar um rival à altura. O jogo vai ser aberto para os dois lados. Vai ganhar o jogo quem errar menos. Estamos treinados, com uma boa estratégia, mas é aquilo, se não for na técnica, vai na raça. Estamos preparados para suar sangue e, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”, estimou o capitão Isac.

Encarregado em dar cobertura ao goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica também apontou a raça como via para o triunfo.

“É o nosso trabalho. Trabalhamos todos os dias para encaixar e jogar bem. Se não der para jogar bem, é raça, é porrada. Trabalhamos para vencer e é esse o objetivo do rival também”, destacou.

Diário do Pará, 11/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. O Leão tem 26 vitórias a mais no Clássico Rei da Amazônia, neste REXPA de hoje os dois times estão equilibrados, ambos estão em evolução, o Givanildo está correto quem errar menos deve levar vantagem até mesmo vencer o duelo. Jogo dificil eu aposto em Leão 3X1, resultado provável 2×2, será uma partida de 4 gols.

Comments are closed.