Elielton, Levy e Jefferson Recife
Elielton, Levy e Jefferson Recife

No decorrer das semanas que antecederam a realização dos 3 clássicos Re-Pa de 2018, embora fossem apontados fatores ligados à qualidade técnica e aos conceitos táticos, jogadores de Remo e Paysandu e suas comissões técnicas foram categóricos ao afirmar que os detalhes iriam se sobrepor em campo, justamente pelo nivelamento físico e emocional apresentado pelas equipes ao longo da temporada.

Para a disputa do último clássico da temporada, valendo o título do Campeonato Paraense deste ano, no próximo domingo (08/04), os azulinos ainda acreditam que determinadas particularidades serão decisivas, mas destacaram 3 pontos: consistência, agressividade e tranquilidade, como elementos fundamentais para o desequilíbrio no duelo.

Segundo o plantel remista, os elementos serão o diferencial, uma vez que os times conhecem bem um ao outro, fazendo com que a margem para surpresa, mesmo que existente, seja pequena.

“Dessa vez não tem muito mistério. Nossa equipe conhece eles e eles conhecem nossa equipe. Os 3 jogos que fizemos foram parelhos, pegados, de muita entrega. A gente acredita que vai ser do mesmo jeito, a única diferença é que eles vão vir para matar o jogo logo no começo. Daí, a gente precisa entrar ligado, ser agressivo, mas manter a calma, porque a gente tem a vantagem ao nosso favor. É manter o equilíbrio que viemos demonstrando, que temos tudo para realizar mais uma boa partida”, disse o zagueiro Bruno Maia.

Os atletas acreditam que esses três pontos deverão definir a postura da equipe, já que foi baseado nesses princípios que o Leão saiu vitorioso em todos os duelos diante do rival bicolor. Dessa maneira, no anseio de um novo triunfo, os atletas esperam mais garra, para deixar o time ainda mais motivado.

“Temos que manter essa postura que apresentamos, não só nos clássicos, mas nas outras partidas. É entrar mais focado, com mais coragem, para não dar bobeira. É trabalhar para que possamos entrar bem nesse jogo tão importante para nós”, comentou o goleiro Vinícius.

No último clássico Re-Pa, mesmo criando menos oportunidades, os jogadores do Clube do Remo foram mais efetivos, aproveitando as chances criadas para sair à frente do placar. Para o confronto decisivo, o setor defensivo do time espera estar com a pontaria ainda mais calibrada, para garantir o maior triunfo até o momento.

“Não pode mais errar. A gente, que joga mais avançado, é aproveitar as brechas do rival, criar e fazer gols. É não poupar esforços, ajudar os companheiros com passes e brigar pela última bola. Espero que possamos ser felizes de novo e poder marcar gols para ajudar a equipe nessa missão, que é conquistar o título”, disse o atacante Elielton.

Diário do Pará, 06/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Nós estamos confiantes na vitória, é uma alegria para nós da Fenômeno estar presentes em campo para participar da arquibancada, vibrando como sempre, sabemos que está alegria é nossa, muita gente do mundo futebolistico até por curiosidade gostaria de assistir o duelo mais disputado na Face da terra, nós temos a alegria maior porque somos Leão o Rei da Amazônia.

Comments are closed.