Na derrota para o Independente, das duas uma: ou Ney da Matta não se informou o bastante sobre o adversário e foi surpreendido, ou simplesmente o subestimou. O fato é que promoveu um desastre tático, a partir dos erros básicos na escalação.
E para esta terça-feira (23/01), contra o Águia, como vai ser? Ney não conhece o futebol paraense e não tem ninguém da região na comissão técnica, a não ser o pessoal do Cifut (Centro de Informações do Futebol). Ney precisa de assessoria capaz de aprofundar as avaliações e, mais que isso, precisa ser mais coerente.
Na semana passada, falou em compor o time com três volantes e sentir o adversário (Independente) no jogo para colocar as estratégias. No entanto, escalou um time totalmente vulnerável e “quebrou a cara”. Contra o Águia, se for novamente atirando no escuro, fatalmente será “engolido” também por João Galvão, como foi por Júnior Amorim.
Enquanto o Remo vai a campo sob desconfiança, pressionado, o Águia vai impulsionado pelo bom começo de campeonato. Para os remistas, é vencer de um jeito ou de outro, ou ter clima infernal às vésperas do Re-Pa.
Losango
Ney da Matta volta à ideia original. As contratações foram feitas em cima de um projeto tático focado no losango: um volante central, dois volantes pelos lados com recursos para funcionarem também como meias, e um meia articulador. Contra o Águia, o técnico azulino atribui essas funções a Geandro, Leandro Brasília, Fernandes e Adenilson. No ataque, a dupla que fez sucesso no Sampaio Corrêa (MA) – Felipe Marques e Isac.
Mimica
Martony perdendo espaço para Mimica. Muito cobrado para iniciar jogadas sem arriscar os habituais lançamentos, o zagueiro Martony se queimou em um passe equivocado que resultou no primeiro gol do Independente. Chance para Mimica. Se tiver boa atuação contra o Águia, o maranhense fatalmente vira titular para o Re-Pa, ao lado de Bruno Maia.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/01/2018
Com todo respeito, um time que só tem dois meias armadores não pode almejar títulos.
Rodriguinho ainda aguarda sua regularização, pois é transferência internacional.
Não existe mais torcedor que não entende de futebol ou vocês mostram futebol ou pedem para sair por falta de rendimento, atenção diretoria e cobrança já eles são funcionários do clube e se não tem rendimentos não tem Salário ainda mais em clube como o clube do Remo que depende diretamente de sua torcida consequentemente das bilheterias..mais garra, vontade e principalmente compromisso com o clube que paga seus salários e compromisso com vocês e suas famílias ou vocês acham que o terceiro que tá nas arquibancadas não são pessoa compromissadas…se não fossem não estavam lá apoiando seu clube no momento mais difícil
….joguem com mais vontade ou sejam homens e reconhecer que não tem gabarito nem futebol para jogar em um clube de massa..fica o recado…
Joguem dentro ou fora estando ciente que estão jogando com no mínimo 40.000 torcedores juntos de vocês dividem , chute ao gol do adversário defendam vão nas divididas com 40.000 pessoas junto com vocês em cada lance…pelo amor de Deus….
Concordo com você amigo. Apresentação pálida e inaceitável para um time que começou sua preparação à frente dos demais. Time apático , sem organização tática e sem alma, onde sequer o talento individual apareceu. Fiquei preocupado.
Martinho é jogador pra time pequeno e sem futuro, não tem recurso técnico ,quero saber quem teve esse olhar clínico
Alô galera nos merecemos aquele time que iniciou o 1 tempo contra o águia de Marabá e o que foi até melhor que o 2 tempo contra o bragantino : detalhe contra o bragantino o segundo tempo foi 3×0 .. já primeiro tempo contra o águia de Marabá foi um á zero. Mais o primeiro tempo mostrou um time competitivo e comprometido com á vitória e á instituição e seus torcedores por senhor Ney da mata não aceitaremos mais um time apático sem garra sem vibração e vamos com tudo para vencer e convencer o nosso maior rival assim trazendo o fenômeno azul para o lado de vocês . Atenção jogo divisor de águas cuidado Rexpa e tamanha responsabilidade e futuro para o clube do Remo e seus jogadores fica á dica para o senhor comandante de futebol Ney da mata . Outra dica time ideal 1 tempo contra o águia e o segundo contra o bragantino tá nas tuas mãos treinador o fenômeno está do teu lado…temos que ir com tudo pra cima deles…se tiver crise melhor que seja para o outro lado …
..
Comments are closed.