A abertura do Parazão 2018 tem casa cheia, neste domingo (14/01), para o duelo entre Remo e Bragantino, com mais de 20 mil pagantes, público que pouquíssimos campeonatos estaduais terão na sua decisão. É um começo com todo gás!
A festa azulina fica por conta do time de Ney da Matta para se repetir nas rodadas seguintes ou se transformar em frustração. Uma vitória empolgante faz o Leão decolar logo na largada. Uma vitória apertada, com fraco futebol, acende desconfianças. Uma derrota seria água fria na fervura remista.
Pelas boas impressões que passou nos amistosos contra o Castanhal, o Remo é legítimo favorito, mesmo ainda em formação e diante de um Bragantino assanhado, campeão da Segundinha.
O novo Leão não tem credenciais técnicas para impressionar, mas já mostrou alguma organização tática e competitividade para se impor fisicamente.
Dos recém-contratados, o volante Leandro Brasília foi quem mais se destacou até agora. Dos remanescentes, o zagueiro Martony teve flagrante melhora física, ao ser submetido a um rigoroso programa de treinamentos e alimentação. Perdeu peso, ganhou agilidade e garantiu a titularidade, ao lado de Bruno Maia.
Martony
Martony é um personagem símbolo da pré-temporada remista. Passou um mês em hotel, com alimentação programada por nutricionista, e treinando muito para baixar o percentual de gordura. Caiu de 14% para menos de 10%. Antes, quando Ney da Matta comunicou ao elenco que ninguém jogaria no time dele acima de 10% de gordura, Martony chegou a pedir rescisão de contrato. Desafiado, encarou os sacrifícios e conseguiu entrar em forma.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/01/2018