Ney da Matta
Ney da Matta

O novo Remo ainda não foi como quer o técnico Ney da Matta. Para ele, o amistoso de sábado (30/12) com o Castanhal serviu para tirar algumas interrogações para a estreia no campeonato.

“Vamos ter o segundo (amistoso) e até lá vamos estar prontos. Dependendo do que vem por aí, penso fazer duas mudanças na equipe”, revelou.

Segundo o técnico, o time esteve bem na obediência tática, atuando por dentro e por fora, embora reconhecesse no início da partida um time meio perdido, dando liberdade para o Castanhal “flutuar” pelo meio, chegando várias vezes com perigo à área de Vinícius.

“Essa obediência tática é legal para determinar o nível que queremos ver no time. Hoje (sábado) já demos alguns passos bons. Sabíamos das dificuldades. Falei pra eles (jogadores) que enfrentar adversário da competição (Parazão) é diferente dos jogos-treinos. Achei que alguns jogadores renderam bem, outros regulares. O volume de jogo foi legal. O Castanhal marca bem e tem um jogo bem interessante, com dois atacantes abertos que fazem o losango no meio, tanto que nos 10 minutos iniciais estava sobrando jogador deles no meio. Com algumas mudanças no sistema deu pra bloquear e com a entrada do (Jefferson) Recife melhorou bastante”, comentou.

Para o treinador, a questão não é fugir muito do time que está sendo montado.

“Tivemos a contusão do Esquerdinha no começo (da preparação), que voltou hoje (sábado). A gente está criando um desenho dentro do trabalho que iniciamos”, apontou.

O Liberal, 02/01/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Otimo o placar dessa apresentaçao nada de empolgaçao totalmente diferente do ano passado quando o Remo em seus amistosos e primeira partida do parazao golearam e a torcida e o time se empolgaram, um empate é otimo numa apresentaçao pois o tecnico e o time se sentem na obrigaçao de melhorarem a dia.

Comments are closed.