Manaus-AM 2x0 Remo (Fernandes)
Manaus-AM 2x0 Remo (Fernandes)

A atuação do Remo em Manaus (AM) foi tão ridícula que não dá para explicar só por esse ou aquele motivo. Ney da Matta falou de jogadores com “perna pesada”, pela fadiga muscular que resultou do extremo esforço no Re-Pa.

A alegação é verdadeira. O rendimento físico foi péssimo e comprometeu as performances técnica e tática, mas os azulinos passaram também a impressão de soberba, extasiados que estavam pela vitória no Re-Pa. O fato é que o Leão foi caricato, revoltante, deprimente.

Afinal, por que o Leão foi trôpego na Arena da Amazônia? O fisiologista do Remo, Erick Cavalcante, explicou que em um começo de temporada, quando a musculatura dos atletas ainda não está pronta, é normal ocorrer uma queda tão grande de rendimento físico 3 dias depois de um Re-Pa extenuante como o do domingo (28/01).

Erick limitou seu comentário à parte fisiológica. Porém, mesmo com essa explicação do fisiologista, o time e o técnico remistas não podem ser poupados de críticas. A apatia dos jogadores foi além do aceitável.

A derrota pode custar ficar muito cara se o Leão for eliminado da Copa Verde logo na primeira fase, pelo prejuízo financeiro e pelo impacto moral.

Na próxima quarta-feira (07/02), no Espírito Santo, se o Remo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético (ES), o caos vai se instalar no Baenão.

Um calendário desumano

Apenas 45 dias de temporada e já temos 3 competições em andamento, com o agravante dos campos encharcados. Calendário desumano para os atletas do Remo, que já estão sob pressão por resultados, a despeito do estágio do trabalho. Afinal, a maioria dos torcedores não entende e a CBF está se “lixando” para questões fisiológicas dos azulinos e de quem mais se achar prejudicado nas adequações de calendário nesse ano de Copa do Mundo.

Academia

O Remo só agora vai sair do atraso, instalando uma academia no Baenão. Os aparelhos chegaram nesta quinta-feira (01/02) e devem ser instalados durante o mês de fevereiro. Esse é um fato novo muito oportuno para o dia seguinte à derrota na Copa Verde. O Remo vai juntar academia, fisioterapia e todo o Departamento Médico em espaços anexos. Esse é um grande avanço estrutural para o Leão que, passo a passo, vai organizando a casa.

Muito ajuda quem não atrapalha

Enquanto o Departamento Autônomo de Futebol vai emplacando uma gestão singular no Remo, o presidente Manoel Ribeiro se esforça para atrapalhar. Criou um ambiente tenso antes do jogo contra o Águia, ameaçando o técnico Ney da Matta e alguns jogadores de demissão. Passou por cima dos dirigentes do futebol também ao pagar “bicho” pela vitória do Re-Pa. São sinais de que a qualquer momento esse “novo” Remo pode ter o tapete puxado pelo “velho” Remo.

Obrigado, PM!

O Remo deve agradecer à Polícia Militar pelo veto do jogo que estava marcado para este sábado (03/02), contra o Cametá. Tempo para o time se colocar nas melhores condições físicas para o jogo de quarta-feira (07/02), no Espírito Santo, contra o Atlético (ES). Se não perder o jogo, o Leão enfrentará o Internacional (RS), na segunda fase da Copa do Brasil, em Belém.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/02/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo, quando o remo ficava sem competições pra jogar havia reclamação, agora que tem o calendario cheio tb reclamam…filho ! todo mundo joga por aí, Brasil à fora, so pegar o calendario europeu, do qual se basearam para fazer as competições nacionais; outra: esse ano é de copa, e desde o ano passado já se sabia que o calendário seria antecipado, paciencia!! quem não tem plantel que se quebre.

  2. Essa diretoria de futebol tem que ter pulso forte contra esse velho gaga que está diretor do Remo
    Manoel Ribeiro vc n é dono do Remo
    Saia e deixe mileo e Cia trabalharem
    Vc n é remista vc é um usurpador do meu time
    Chega de vc querer afundar as coisas boas que estão sendo feitas
    Convoco a torcida remista para poder fazer pressão e tirar esse presidente ridículo

  3. Precisa sair da zona de conforto e parar de ser time caseiro, e parar de achar que ter uma grande torcida é ganhar titulo , isso sabemos que a 1002 ano nunca funcionou, sempre eo Remo nos envergonhou diante de nossa torcida , e hoje pé mais que obrigação ganhar alguma coisa…sair de uma vez desse lixo de série C e lutar para chegar na série A imediatamente, assim vai horar os milhares de torcedores paraenses.

  4. Cansado dessas desculpas furadas. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento já sacou que Isac, Geandro e Esquerdinha não podem sequer ser considerados jogadores profissionais de tão ruins. Somados à jamanta Adenilson e seus 120 kg, só aí já entramos com 4 jogadores a menos. Técnico não ganha jogo, mas perde.

  5. O que falta e atitude de vencer os jogos e o que falta e alguns jogadores falar que não dá pra jogar e aí da oportunidade pra quem quer ir pra guerra, isso que falta e o técnico tem que oportunidade pra quem quer da o sangue dentro de campo

Comments are closed.