O Clube do Remo tem a importante missão de voltar a vencer na Série C do Brasileirão, objetivo que não será dos mais fáceis de se cumprir. A partida será fora de casa e contra o melhor mandante da competição, o Botafogo (PB). Por isso, a equipe paraense viajou com 2 dias de antecedência para reduzir problemas como cansaço ou desgaste pelo deslocamento.
O principal problema tem sido o setor ofensivo. O Leão possui o pior atacante do Grupo A da Série C até aqui, com apenas 1 gol marcado em 4 jogos. Na rodada passada, contra o Santa Cruz (PE), o time apresentou melhora: criou várias e boas chances, tendo até um gol de Isac anulado, mas ainda é preciso melhor e, por isso, técnico Givanildo Oliveira irá promover mudanças entre os titulares.
A primeira delas será forçada: o atacante Felipe Marques foi liberado para se juntar ao elenco do Londrina (PR) na disputa da Série B. A tendência é que Jayme passe a fazer a função, com Gabriel Lima de opção no banco.
As outras alterações são por opção técnica. O volante Dedeco, artilheiro do Parazão com 7 gols, pode ganhar sua primeira oportunidade no time titular. O lateral-direito Gustavo, da base, fica com a vaga então preenchida por Levy.
Contratado na última semana, o centroavante Eliandro deve provavelmente começar no banco. Conforme Givanildo afirmou em entrevista na última quinta-feira (10/05), o jogador ainda não está na melhor forma física. Assim, apesar de alvo de críticas da torcida, é possível que Isac permaneça no comando de ataque.
“Ele (Eliandro) não está legal ainda (fisicamente), mas vou levá-lo para a viagem. Vamos ver a situação do jogo. A gente tem que mudar, principalmente, quando não está dando certo. Claro que você não vai mudar o time todo, mas se o treinador acha que vai melhorar mudando uma ou duas peças, tem que mudar para ver o quê que vai dar”, explicou o técnico, antes de viagem a Paraíba.
Globo Esporte.com, 13/05/2018