Rodriguinho
Rodriguinho

Preocupado com a situação física do elenco, o técnico Ney da Matta pode poupar alguns jogadores contra o Bragantino, domingo (18/02), pelo Parazão.

Nesta sexta-feira (16/02), o treinador comandou, durante a tarde, uma movimentação no Ciaba e alguns atletas apresentaram alto índice de CK (creatinina quinase), exame que mede o nível de desgaste muscular.

Para amenizar a situação e evitar lesões, os jogadores que aturam na quarta-feira (14/02), contra o Manaus (AM), pela Copa Verde, fizeram trabalhos regenerativos pelo segundo dia consecutivo. O restante participou de um trabalho tático em campo reduzido.

A preocupação com a situação física é grande porque na próxima quarta-feira (21/02) o clube enfrenta o Internacional (RS), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O desejo da comissão técnica remista é poder levar a campo o melhor elenco possível contra os gaúchos.

Quem pode aproveitar bem a situação é o meia Rodriguinho. Ele começou no banco contra o Manaus (AM), entrou no decorrer da partida e está mais descansado com relação a outros atletas. Agora, o armador torce por uma nova chance contra o Bragantino. Por enquanto nenhum atleta se firmou com a camisa 10 do Leão.

“O fato de não ter entrado de titular (contra o Manaus-AM) é porque o grupo é muito qualificado e o treinador tem várias opções. Pode definir por um time mais rápido, mais leve, mais alto ou mais forte fisicamente. Isso é bom, é bom ter essas possibilidades dentro do grupo. A expectativa de todo mundo é sempre estar entre os 11 e a minha não é diferente. Treino todos os dias para poder estar e espero, quem sabe já nesse próximo jogo, começar como titular. Quero ajudar a sair com os 3 pontos”, ressaltou Rodriguinho.

Até o momento, dois jogadores do Remo estão sob os cuidados do Departamento Médico: o lateral-direito Diego Superti e o atacante Gabriel Lima. Com reincidentes problemas musculares, ambos sequer estrearam na temporada até aqui. Já o zagueiro Martony e o meia Andrey foram reintegrados ao elenco principal, após período afastados como punição por ato de indisciplina.

Globo Esporte.com, 16/02/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse Ney da Mata de sacanagem….jogando ja são ruins…Não acertam um passo. Imaginem poupando. Outra jagar quarta e não pode jogar domingo que ja esta cansado…..todo mundo joga quarta e domingo…Não existe outra opção…..e se o time titular é ruim imaginem os reservas !!!!

  2. Passada a “ressaca” da eliminação precoce da Copa Verde, acredito que esse grupo precise de tranquilidade para continuar trabalhando. Então vamos dar um voto de confiança neste domingo para os que vão jogar contra o Bragantino. Pelas noticias na imprensa, a Diretoria já está a procura de reforços. Vou torcer para que aqui no Clube do Remo eles joguem. Força Leão!

  3. A chance do Remo vencer o Manaus era fazer um gol no primeiro tempo e, com o apoio da torcida, desestabilizar emocionalmente o time Baré. Tivemos chance, mas, nas circunstâncias do jogo, que me perdoe o Isac, mas não se podia perder aquele penalti. O segundo tempo foi muito ruim, os jogadores do Remo parece que receberam instrução para chutar de fora da área, mas faltou talento neste quesito. Fazer o que? Com esse retrospecto tudo leva a crer que o Internacional vai dar um passeio.

  4. É isso ai Rui Guilherme! Como eu disse anteriormente o objetivo e a série C, vamos colocar todo mundo pra jogar, pra vê quem fica e quem vai embora, pra podermos formar um time bom pra série C. Agora esses jogadores precisam mostrar que sabem jogar bola pq tá difícil escolher entre eles, alguns que agrade a todos. O jogo contra o inter e a oportunidade, então vamos pra cima meu LEÃO.

Comments are closed.