Felipe Marques e Jefferson Recife
Felipe Marques e Jefferson Recife

O Remo faz mais uma estreia nesta quarta-feira (07/02). Depois de iniciar as campanhas no Campeonato Paraense e na Copa Verde, os azulinos agora iniciam a caminhada na Copa do Brasil. O adversário é o Atlético (ES). O duelo inicia às 15h30 (horário de Belém) no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES).

Apesar da derrota para o Manaus (AM) na semana passada, na estreia na Copa Verde, a equipe titular azulina não deve sofrer grandes mudanças. O técnico Ney da Matta ganhou a oportunidade de ter 5 dias para treinamentos, já que o jogo pela 5ª rodada do Parazão, contra o Cametá, previsto para o último sábado (03/02), foi adiado em razão da realização do UFC Belém.

O comandante remista utilizou o tempo para recuperar jogadores e trabalhar a parte tática, visando melhorar a proteção à defesa e municiar melhor o ataque, principais problemas da última atuação.

Uma possível novidade é a entrada do meia Rodriguinho. Regularizado na semana passada, ficou no banco contra os amazonenses e agora pode ganhar uma chance no time titular. O jogador marcou um gol pelo clube na pré-temporada, contra o Castanhal, e agora deverá estrear oficialmente com a camisa azulina.

Em compensação, o zagueiro Martony e o meia Andrey não foram relacionados para o jogo por conta de ato de indisciplina, estão afastados do elenco e correm o risco de deixarem o clube.

Válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o confronto entre Remo e Atlético (ES) será disputado em jogo único. Por jogar fora de casa, o Leão precisa apenas de um empate para avançar na competição e enfrentar o Internacional (RS), no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 07/02/2018

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.