Na Série C de 2017, edição em que o Clube do Remo teve uma participação pífia, poucas foram as gratas surpresas do elenco montado para aquela competição. Não à toa, somente 6 profissionais permaneceram no plantel para esta temporada, com apenas 2 fazendo parte do time titular em 2018: o goleiro Vinícius e o volante Dudu.
Na época, a limitação era tão grande, que foi preciso a utilização dos jovens da base para tentar mudar as circunstâncias em campo, como no caso do atacante Gabriel Lima, que debutou no profissional e ajudou o Leão em momentos importantes na Série C, com gols decisivos.
Apelidado de “amuleto da sorte” nos corredores azulinos, sobretudo após o gol que cravou a vitória remista na rodada passada, diante do Botafogo (PB), fora de casa, o atleta almeja para a partida deste domingo (20/05), às 19h, no Mangueirão, em Belém, diante do Confiança (SE), ratificar a sua ligação com o Leão, com promessa de novo gol e vitória.
Indo para apenas sua 2ª partida oficial no ano e a primeira como titular, Gabriel, além da produtividade reconhecida pelo técnico Givanildo Oliveira, contou com a lesão do companheiro Jayme – que se recuperou, mas deverá começar entre os reservas – para garantir seu lugar no time.
Para Gabriel Lima, a partida frente ao adversário sergipano é um obstáculo pessoal para dar a volta por cima, já que foi no aquecimento para o jogo entre os clubes, em 2017, que o jogador acabou se machucando e ficando vários meses afastado dos gramados. A fase ruim, no entanto, foi bem resolvida e, de acordo com Gabriel, essa é a hora de dar a resposta.
“É o momento em que estou muito bem. Passa um filme na cabeça, coisas ruins, que não vai dar certo. Graças a Deus, o Clube do Remo me ajudou bastante e consegui me superar. Vou para a partida para procurar o meu espaço e ajudar sempre o time no objetivo que é a classificação”, explicou.
A exemplo da sua atuação diante do Botafogo (PB), Gabriel Lima prometeu balançar as redes contra o Confiança (SE). Ciente de que um novo triunfo pode colocar o Leão na zona de classificação à 2ª fase, o jogador destacou a importância da coletividade para o resultado positivo.
“Vamos enfrentar uma equipe bem arrumada, forte, que está na parte de cima. Cabe a nós vencer bem em casa. Se tiver chance, espero marcar. Vou me esforçar muito para isso, mas se tiver que tocar ou cruzar, o importante é ajudar o time a subir na tabela”, destacou o atacante.
Diário do Pará, 20/05/2018