O Clube do Remo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (21/04), os azulinos venceram o Globo (RN) pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, após Elielton ser derrubado na área. Isac, na cobrança do pênalti, deu a vitória para o Leão.
O Clube do Remo começou bem a partida. Tentando dar uma resposta ao torcedor após derrota para o Atlético (AC), os azulinos tomaram iniciativa do jogo e foram para cima do adversário, criando alguns bons momentos desde os primeiros instantes.
Embora melhor, o Leão não marcava o gol e começava deixar espaços para o time potiguar experimentar o ataque. Quando o primeiro tempo estava mais equilibrado, Elielton foi derrubado pelo goleiro Wellington e o juiz assinalou pênalti. Isac cobrou, o goleiro foi no canto, mas não alcançou: 1 a 0.
Após o gol azulino, o confronto ficou mais aberto, com bons momentos para os dois lados. O Globo (RN), sem grande inspiração, abusou de cruzamentos e chutes de longa distância, enquanto o Remo não soube “matar” no contra-ataque, mantendo o placar parcial até o intervalo.
No segundo tempo, Givanildo Oliveira não viu a equipe que gostaria, tampouco o torcedor. Errando muitos passes e dando terrenos para os visitantes crescerem, o Remo passou por momentos de pressão da equipe potiguar ao longo da etapa complementar.
Nos momentos de perigo, novamente um nome salvou a meta remista: Vinícius. O goleiro mostrou que segue em boa forma e executou, entre outras defesas, um milagre na cabeçada de Alexandro, que tinha endereço certo, para alívio do Fenômeno Azul.
No final do jogo, o time do Rio Grande do Norte deu brechas para o Leão resolver a situação e marcar o segundo gol, mas a falta de pontaria e o goleiro Wellington evitaram. No fim das contas, vitória remista e festa azul-marinho no Mangueirão.
Agora, o Clube do Remo vai se preparar para o jogo fora de casa, contra o Juazeirense (BA), no próximo sábado (28/04), às 19h.
Diário Online, 21/04/2018
Muitos da Fenômeno Azul ficaram em casa com medo do Leão perder para o Globo, que realmente é um bom time, entretanto o Rei provou que tem qualidade para o acesso, os craques voltaram a jogar unidos como guerreiros da família Azulina. O Leão já subiu para a 5ª colocação na tabela. Resultado provável em Juazeiro da Bahia é empate, eu aposto Leão ganhando com 1 gol de diferença.
Adeilton fora ,fora,fora ,fora lento e sem inspiração. Isac fora , fora , fora só faz gol de penalti, na hora fatal se atrapalha todo. Assim não dá Givanildo, você é um bom técnico e não é cego.
Comments are closed.