O Remo garantiu sua vaga na final do Campeonato Paraense após derrotar o São Raimundo por 2 a 0, na tarde deste domingo chuvoso (25/03), no Mangueirão. Isac marcou no primeiro tempo e Felipe Marques fez o segundo gol, na volta para a etapa complementar.
O jogo começou com o Remo em vantagem, sabendo aproveitar as brechas deixadas pelo São Raimundo e atacando a cada oportunidade, deixando pouco espaço para o adversário.
Logo aos 3 minutos, Esquerdinha mandou para Isac com muita propriedade, mas Tetê tirou em cima do gol.
A chuva que castigou Belém não ajudou o gramado do Mangueirão e tornou mais difícil desenvolver as jogadas. Aos 15 minutos, Felipe avançou para o ataque com velocidade, cruzou a bola para a frente do gol azulino, mas ela não encontrou ninguém e foi tirada pela defesa.
Em seguida, aos 16 minutos, Dudu mandou uma bomba ao gol, só que o jogador chutou muito alto e a bola acabou saindo. Apesar da vantagem do Leão, esse tipo de lance mostrou que ambos os times não estavam em seu melhor na partida.
O gol só veio nos minutos finais do primeiro tempo, quando Isac – que tinha sido vaiado pela torcida quando desperdiçou um lance anterior – cabecebou a cobrança de falta de Levy e balançou a rede santarena. O gol saiu aos 46 minutos, fazendo o Mangueirão vir abaixo com os gritos da torcida.
O segundo tempo começou melhor para o Remo. O gol no final da primeira etapa deixou o adversário visivelmente desestabilizado e, ainda que o Leão não estivesse em sua melhor forma, conseguiu manter a vantagem em campo.
O Remo não podia relaxar ainda, pois a vantagem por um único gol ainda levava a decisão para os pênaltis. Os azulinos começaram atacando bastante e, assim como no primeiro tempo, o time teve mais finalizações que os santarenos, que ainda ainda deixavam muito espaço para os remistas trabalharem.
O jogo seguiu disputado, até o segundo gol sair, aos 20 minutos. O lance começou com Levy, que recebeu a bola em profundidade e tocou para Elielton, que invadia a grande área. O atacante azulino chutou cruzado e a bola passou por todos, indo parar no pé de Felipe Marques, que teve tranquilidade para ajeitar e chutar, marcando o gol da classificação azulina.
O jogo foi esquentando no final, com Bruno Limão e Tetê sendo expulsos e acabando ainda mais com as chances do São Raimundo. Um festival de cartões amarelos mostrou que as equipes estavam tensas com a possibilidade de não chegar à final do campeonato. No fim, o resultado foi mesmo Remo 2×0 São Raimundo.
Com o resultado, o Leão enfrenta o Paysandu nos dois jogos da final, enquanto o time santareno pega o Bragantino para decidir quem fica com a 3ª colocação.
O time de Givanildo Oliveira agora precisa se preparar para o primeiro Re-Pa da decisão, que será realizado no próximo domingo (01/04). O jogo da volta será no domingo seguinte, dia 08/04.
Portal ORM, 25/03/2018