O time master do Leão, que vai fazer a preliminar contra a seleção do município de Bonito, são da faixa de 40 anos (Landu) a 54 anos (Charles Guerreiro). Os profissionais, tidos como base do time para 2019, têm de 24 anos (Vacaria) a 33 (Vinícius e Fernandes). Os garotos da base chamados por João Neto para o amistoso contra a Tuna têm de 17 a 20 anos.
Portanto, serão 3 gerações azulinas em campo, representando passado, presente e futuro, sábado (29/09), nos dois amistosos, no Mangueirão.
No time master, nomes importantes do Leão, como Adriano “Paredão”, Magrão, Cléberton, Charles Guerreiro, Tarcísio, Ageu, Landu e outros.
Entre os profissionais: Vinícius, Mimica, Fernandes, Vacaria, Dedeco, Bruno Limão e Keoma.
Os novos frutos da base serão representados por Leonam, Keven, Fábio, Felipe, Pingo, Negresco, Laílson, Thiago, Wallace, Evandro e Wedson.
Causa estranheza a ausência do atacante Amaury, 18 anos, que passou 2 anos em Minas Gerais, disputando competições de base. Saiu do Remo sob grande expectativa em 2016, depois de fazer 14 gols em 9 jogos no Sub-17, mas não estourou no futebol mineiro. Voltou para o Leão renovando suas expectativas e o jogo contra a Tuna seria ótima oportunidade para ser visto, mas acabou não sendo relacionado.
O técnico João Neto deve mandar a campo a provável formação no 4-5-1 para o amistoso com Vinícius; Bruno Limão, Mimica, Keven e Fernandes; Vacaria, Yuri, Keoma, Dedeco e Lailson; Wallace.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/09/2018