Vinícius
Vinícius

O empate sem gols, no último sábado (05/05), contra o Santa Cruz (PE), no Mangueirão, poderá custar caro para o Clube do Remo na tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O desperdício dos 3 pontos em casa, além de ter adiado a aproximação da equipe na zona de acesso, dobra a cobrança em cima de resultados imediatos na competição.

A pressão interna por ser prejudicial, já que, a partir da 5ª rodada, o Remo vai encarar 3 jogos duríssimos em sequência, contra adversários, até então, dominantes em suas partidas.

O primeiro compromisso é frente ao Botafogo (PB), fora de casa, no domingo (13/05). Como mandante, o próximo adversário do Leão não deu chance para os seus desafiantes, vencendo as 2 partidas disputadas no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), com 6 gols anotados e nenhum sofrido. Embora venham de derrota para o ABC (RN), na última rodada, fora de casa, os paraibanos demonstraram consciência e organização até aqui.

A tendência é que o Remo encontre sua maior dificuldade nesse começo de competição, pois o aproveitamento ofensivo do Botafogo (PB) é superior aos demais times que os remistas já enfrentaram, com média de 1,5 gols marcados por partida. Os jogadores do Remo, por sua vez, apesar do respeito, ignoram os números e afirmam que dentro de campo as coisas serão diferentes.

“Os gols não estão saindo. Desde a primeira rodada é isso. Um gol só e a gente sairia vitorioso e estaríamos na parte de cima (da classificação). Estamos trabalhando nos treinos, mas está faltando aquele toque final. Agora é trabalhar, porque temos outra batalha pela frente, jogo difícil, mas não tem time invencível. Não importa como a outra equipe venha, vamos jogar para passar por cima e vencer”, ponderou o zagueiro Mimica.

Se por um lado os atacantes da equipe não estão conseguindo balançar as redes, do outro, o sistema defensivo do Remo tem dado conta do recado. Apesar de ter vencido somente uma única partida, o time é um dos que menos teve a meta vazada, com apenas 2 gols sofridos. Para o goleiro Vinícius, principal responsável pela estatística, o objetivo é o foco exclusivo na classificação.

“A gente tenta entender, mas é difícil. Fizemos uma boa partida, mas estamos errando onde não podemos. Espero que as coisas melhorem daqui para frente, porque só nós sabemos quanto nos doamos para entrar em campo e fazer o melhor”, explicou o arqueiro.

Sequência de jogos do Remo na Série C

5ª rodada – 13/05 – Botafogo-PB (3º) – Almeidão (João Pessoa-PB)
6ª rodada – 21/05 – Confiança-SE (1º) – Mangueirão (Belém)
7ª rodada – 26/05 – ABC-RN (4º) – Frasqueirão (Natal-RN)

Diário do Pará, 08/05/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. é agora ou nunca, simples.. é dar sangue.. é guerra… é isso que agente quer ver.. ate quando esse sofrimento.. queremos sorrir cantar vibrar pelo nosso clube que tanto amamos, todos ali se acham capazes, entao a hora é agooraaa. pra cimaaaaaaaaa..

  2. O QUE ADIANTA TER LEVADO APENAS DOIS GOLS E OCUPAR A ANTEPENÚLTIMA COLOCAÇÃO ? CADA REPORTAGEM QUE INVENTAM….VOU TE CONTAR !!!

  3. O REMO é grande temos que ter jogadores para chegar ao sucesso temos que ser rápido nas contratações e legalizações urgente não fique dormindo Diretoresposta do Leão

  4. Me assusta a celeridade com que a diretoria tenta resolver as questões de reforços para o Remo. Desde o Pararão, todos nós sabíamos que o plantel não aguentaria a Série C. Cada vez mais fica difícil. Espero que quando estejamos na Série D Os reforços cheguem. Parabéns Diretoria pela competência ímpar. Enquanto isto o querido Giva vai tirando leite de pedra.

  5. Para jogar contra o Botafogo da Paraiba o Leão terá um percurso em torno de 2.000Km de Estrada, para não cansar esta viagem deveria ser de avião, vamos ver se o Leão jogará bem Fisicamente sem o abalo da viagem de ônibus.

  6. Vi em um site que o Pimentinha estreiu muito bem pelo botafogo-Sp.
    Sei que o cara aprontou, mas merecia perdao, o cara joga muito comparado esses q temos ai..

Comments are closed.