João Nasser Neto (Netão) orienta os jogadores antes de iniciar o treino
João Nasser Neto (Netão) orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Há 4 jogos sem vencer e sob o comando de um técnico interino, o Clube do Remo recebe nesta quarta-feira (28/02) o Independente Tucuruí, em partida que encerra a 7ª rodada do Campeonato Paraense.

Leão e Galo Elétrico brigam pela classificação para a semifinal da competição e pontuar é necessário para ambos, principalmente para a equipe do interior. A partida começa às 20h30, no Mangueirão.

Os azulinos terão o comando de João Nasser, o Netão, técnico do time Sub-20 e interino do profissional desde a demissão de Ney da Matta. Será a única partida dele à frente da equipe, pois Givanildo Oliveira já foi anunciado como novo treinador do Remo e irá desembarcar em Belém na quinta-feira (01/03).

Netão impôs sua cara no trabalho: irá escalar a equipe com 3 atacantes, algo que Ney da Matta havia feito apenas nas primeiras rodadas do Parazão. O Leão quer os 3 pontos para se manter com folga na zona de classificação para a segunda fase. Rodriguinho e Fernandes são os principais desfalques do time para o confronto.

O Galo Elétrico, do técnico Júnior Amorim, precisa vencer para recuperar a vice-liderança do grupo A1, missão que tenta cumprir desde foi ultrapassado pelo Bragantino, há 2 rodadas. Os clubes estão empatados, com 12 pontos cada, mas o Tubarão fica à frente nos critérios de desempate.

No primeiro turno, o Independente venceu o Remo por 2 a 0, jogando no estádio Navegantão, e é o único clube ainda invicto no Parazão. A única derrota do time na temporada foi para o Sampaio Corrêa (MA), pela Copa do Brasil. O time de Tucuruí vem de um empate em 2 a 2 contra o Paragominas, na Arena Verde.

Globo Esporte.com, 28/02/2018