Manaus-AM 2x0 Remo (Mimica e Levy)
Manaus-AM 2x0 Remo (Mimica e Levy)

Com uma desastrosa atuação, o Remo foi presa fácil para o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (31/01), em jogo válido pela Copa Verde. O time amazonense venceu por 2 a 0, placar construído com folga graças ao péssimo futebol apresentado pelos azulinos, que não foi nem a sombra da boa apresentação contra o Paysandu, no clássico disputado no domingo (28/01).

Agora, os azulinos precisam de um placar bem maior na partida de volta, marcada para o dia 21/02, em Belém, para seguirem na competição regional. O Remo terá de fazer 3 gols e não tomar nenhum para seguir na Copa Verde.

O Manaus (AM), campeão amazonense em 2017 e estreante em competições interestaduais, mereceu vencer o jogo pelo amplo domínio exercido em campo. Não se intimidou com o retrospecto azulino, até então invicto na Arena da Amazônia onde tinha 2 empates e 1 vitória em jogos anteriores. Desta vez, entretanto, o Remo não reeditou atuações passadas e acabou saindo com um resultado frustrante.

Desde o começo da partida, o time manauara procurou o gol. Logo aos 2 minutos, Nena quase marcou, mas Vinícius defendeu. O Remo tentou reagir com Levy, mas o chute foi para fora. Os azulinos apresentavam dificuldades na marcação, não conseguiam recuperar a segunda bola, que sobrava sempre para os amazonenses. O ex-remista Panda, em duas oportunidades, livre, mandou chutes fortes e um chegou a raspar na trave do Leão.

No melhor lance azulino no primeiro tempo, Isac cabeceou para fora uma bola cruzada por Levy, aos 18 minutos.

Aos 38′, o Manaus (MA) marcou 1 a 0, com Hamilton. Após arremesso lateral cobrado por Panda, o meia Hamilton recebeu dentro da área, conseguiu sair da marcação de Mimica e Geandro, driblou Bruno Maia e bateu no canto, sem chances para Vinícius.

No segundo tempo, o Remo voltou com duas mudanças no meio-campo. Felipe Recife e Jefferson Recife entraram no lugar de Leandro Brasília e Adenilson. O Leão melhorou na marcação e no passe. Aos 5 minutos, Levy cruzou e Isac mandou a bola para fora.

O Manaus (AM) chegou ao segundo gol com Rossini, aos 9 minutos. O atacante chutou e a bola bateu em Geandro, voltou para Rossini, que mandou no canto.

Aos 16’, O técnico Ney da Matta fez sua última alteração e colocou Jayme no posto de Fernandes. O Remo foi para o 4-3-3. Aos 20′, o atacante mandou um petardo e o goleiro desviou para escanteio. Aos 32′, foi a vez de Felipe Recife chutar e o camisa 1 amazonense mandar para fora.

Aos 34 minutos, Nena quase marca o terceiro gol do Manaus (AM), mas a bola foi por cima da meta de Vinícius. Com a vantagem no placar e a partida se aproximando do final, o time da casa começou fazer cera. O goleiro Jonathan chegou a levar cartão amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta.

A última chance azulina na partida saiu dos pés de Jayme, mas o chute foi para fora. Placar final: 2×0.

O Liberal, 01/02/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse time do Remo não sabe jogar fora de casa.
    Nas partidas como visitante, foram duas participações desastrosas com 4 gols sofridos e nenhum a favor.
    Só sabe jogar com o apoio do fenômeno azul? Que é isso? Tem que melhorar nesse aspecto senão não vai a lugar nenhum.
    Tá parece menino do buchão que só se apresenta bem na frente dos pais.

  2. Vdd…. Tem que ter é humildade e deixar pra se encher de marra no fim do ano…. Tem que ter sangue nos olhos… Dá uma alegria e o resto de chororo

  3. Pura verdade, tem que melhorar muito esse time se quiser almejar bons resultados la na frente e quiser disputar por titulo.

Comments are closed.