Remo 1x0 Globo-RN (Elielton, Felipe Marques e Isac)
Remo 1x0 Globo-RN (Elielton, Felipe Marques e Isac)

Apesar das dificuldades encontradas diante do Globo (RN), no último sábado (21/04), a vitória por 1 a 0 conquistada pelo Clube do Remo, serviu como uma injeção de ânimo para os próximos compromissos na Série C do Campeonato Brasileiro. Aliás, de acordo com o treinador Givanildo Oliveira, o triunfo dará ao time serenidade necessária para rever estratégias para a sequência positiva no certame. Pois, tanto a comissão técnica como o grupo de jogadores, esperam engrenar de vez na competição.

Caso o Remo conquiste mais 3 pontos frente ao Juazeirense (BA), seu adversário de sábado (28/04), às 19h, fora de casa, além de ratificar a permanência na parte de cima de sua chave, irá conseguir um feito que não ocorre desde 2015, que é engatar 2 vitórias seguidas em competições nacionais.

A última vez que a equipe ostentou tal façanha foi nas quartas-de-final da Série D, em confronto contra o Operário (PR), ocasião em que os azulinos venceram as duas partidas do mata-mata, dentro e fora de casa, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, garantindo o acesso à Série C no ano seguinte.

Desde então, o Leão não conseguiu mais enfileirar 2 ou mais vitórias, fator esse considerado como crucial para o avanço de fase no certame. Em 2017, por exemplo, os dois finalistas da edição, CSA (AL) e Fortaleza (CE), foram os que mais somaram vitórias seguidas no Grupo A, emendando 4 triunfos para cada lado, de forma ininterrupta.

Diferentemente de suas participações anteriores, o Clube do Remo conta com o momento para deslanchar na competição. Mesmo com a derrota para o Atlético (AC) na estreia, os azulinos vêm de 4 triunfos nos últimos 5 jogos, situação contrária a do Juazeirense (BA), que não sabe o que é vencer desde o começo de março. O time baiano, aliás, é o lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado até então.

Para Givanildo Oliveira, em uma competição complicada como a Série C, vencer seguidamente é um diferencial interessante para a somatória final da fase de grupos.

“O que importa, no final das contas, é a vitória. É claro que se dependesse de mim, a gente venceria sempre de 3, 4 gols. Agora, o que importa são os 3 pontos, porque é isso que define os times que vão subir. Vamos usar desse tempo que temos para consertar algumas coisas e entrar mais forte na próxima partida”, explicou Giva.

Diário do Pará, 24/04/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Boa sorte aos nossos craques, em Juazeiro, será um duelo difícil, eles estão no final da tabela,isto é ruim para o Leão, muitas vezes o Leão ganha de time forte e perde para time fraco, a defesa tem que continuar compacta que o Vinicius garante, resultado provável empate, eu aposto vitória do Leão, nosso querido Leão vencerá com 2×1.

Comments are closed.