O Clube do Remo voltou a decepcionar o seu torcedor. Na estreia do técnico Artur Oliveira, o Leão recebeu o Salgueiro (PE), neste domingo (03/06), no Mangueirão, em Belém, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, se complicando na tabela de classificação.
O Leão apresentou uma formação diferente, motivação em alta, mas alguns erros de sempre. O primeiro tempo contra o time pernambucano foi de gols desperdiçados e desvantagem no placar, como tem sido o retrato remista na maioria dos confrontos ao longo da competição.
No começo do jogo, os comandados de Artur Oliveira tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador. Na melhor delas, Eliandro deixou o volante Dedeco em boa condição dentro da grande área, mas o chute saiu pela linha de fundo.
O Salgueiro (PE), que jogava fechado e na espera de uma bola, teve o seu momento e aproveitou. Em um lance que contou com a contribuição do goleiro Vinícius, que falhou na tentativa de cortar um cruzamento, o volante Emerson ficou livre para colocar o time visitante na frente.
No final do primeiro tempo, o que se viu foi muito nervosismo e erros de passes do Remo, que abusou de ligação direta e não conseguiu furar a defesa do Carcará, que garantiu a vantagem parcial até o intervalo.
Curiosamente, no retorno para o segundo tempo, o Leão voltou mais desorganizado e sem o controle do setor de meio-campo, como em boa parte dos primeiros 45 minutos, enquanto o Salgueiro (PE) esboçava ser mais ofensivo e perigoso nos contra-ataques.
O tempo foi passando e o cenário não mudava. Artur, então, chegou a colocar 4 atacantes em campo, quando optou por Isac, Gabriel Lima e Elielton, que se juntaram a Eliandro, mas a bola não chegava aos homens de frente com a qualidade necessária.
Nos minutos finais, no desespero, a estratégia azulina se resumiu a muita bola na área, tentativas de chutes de longe, mas pouco brilho para conseguir pelo menos o empate e evitar sair de campo novamente vaiado pelo Fenômeno Azul.
Com a 3ª derrota consecutiva na Série C, o Clube do Remo segue na 8ª posição, por critérios de desempate, mas com mesma pontuação de Globo (RN) e Náutico (PE), sendo que o time potiguar ainda joga nesta segunda-feira (04/06) e pode ultrapassar os azulinos.
Na próxima rodada, o Leão enfrentam o Náutico (PE), no sábado (09/06), a partir de 16h, na Arena Pernambuco.
Diário Online, 03/06/2018
Dudu só era passe, demora para se decidir ai perde a bola e ainda não marca nada!
Tem trazer logo esse um volante bom!
Patick série C é de arrepiar, muita emoção, existe o fator sorte. Nós da Fenômeno Azul devemos sempre estar perto do nosso Leão, devemos confiar que a sorte penderá para o nosso lado. Eu concordo com você o Dudu jogou abaixo da média, porém a as derrotas do Leão estão mais ligadas ao fator sorte ela ainda não está do nosso lado.
Comments are closed.