O Clube do Remo desperdiçou uma boa chance de conquistar a liderança do Grupo A2 do Campeonato Paraense, neste sábado (24/02), ao ceder o empate por 1 a 1 com o Cametá, pelo jogo atrasado da 5ª rodada da competição. O Leão saiu na frente com um belo gol de Adenilson, mas cedeu a igualdade no segundo tempo para o lanterna do Estadual, com o gol de pênalti de Odair.
O jogo começou movimentado com as duas equipes subindo até o ataque e apostando nas bolas altas. Logo no começo da partida, Felipe Marques recebeu na área do Cametá, passou da marcação e cruzou para Adenilson, mas Teté se antecipou e cortou de cabeça.
Aos 12 minutos, Odair recuperou a bola para o Mapará e alçou na área do azulina. Caio desviou de cabeça, mas mandou longe do gol.
A partir daí, Adenilson criou boas chances de perigo para o Remo. Aos 14 minutos, ele acertou um belo lançamento para Felipe Marques, dentro da área, mas o atacante foi travado na hora do chute.
Aos 21′, o meia bateu com efeito, mas com pouca força e o goleiro Douglas defendeu. Porém, aos 27′, o camisa 10 do Remo abriu o placar no Mangueirão. A defesa do Cametá errou o corte, Adenilson aproveitou a sobra e pegou de primeira, de fora da área. Uma bomba no canto, que ainda bateu na trave antes de entrar no gol: 1 a 0.
O Cametá tentou responder aos 35 minutos, Allan Peterson arriscou de fora da área, mas o chute saiu torto e foi direto para a linha de fundo.
O gol animou a equipe azulina, que continuou indo para cima do adversário. Aos 39 minutos, Levy cruzou e Isac desviou por cima do gol. Aos 42′, Felipe Marques arrancou em velocidade pelo meio, em contra-ataque. Ele chegou na entrada da área e chuta, mas a bola foi para fora.
Sem nada a perder, a segunda etapa começou com pressão do time cametaense. Aos 2 minutos, Ronaldo invadiu a área do Remo e cruzou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, em cobrança rápida de escanteio, George desviou de cabeça e bola foi direto nas mãos do goleiro Vinícius.
A insistência e o volume de jogo do Cametá foram recompensados. Ronaldo foi enfiado na área, com liberdade, o goleiro Vinícius saiu do gol e tentou tocar a bola, mas derrubou o atacante do Mapará. Pênalti, que Odair cobrou no alto, no centro do gol. Vinícius caiu para a direita e só viu a bola entrar.
Após o gol, o Remo tentou reagir. Aos 22 minutos, Elielton ganhou de dois marcadores, invadiu a área do Mapará e chutou, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.
Aos 42′, Isac mandou chute com força da entrada da área e a bola passou à direita do goleiro Douglas, com muito perigo. Na última tentativa, Levy alçou na área, a defesa do Cametá cortou mal e caiu nos pés de Isac que, caindo, finalizou, mas a bola saiu à esquerda do gol. Sem sucesso no ataque, a partida terminou tudo igual no Mangueirão: 1 a 1.
Com o resultado, o Leão permanece na 2ª colocação do grupo A2, agora com 10 pontos, empatado com o líder São Raimundo, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O time cametaense amarga à última colocação da chave A1, com apenas 3 pontos.
A equipe azulina retorna aos gramados na próxima quarta-feira (28/02), contra o Independente Tucuruí, às 20h30, no Mangueirão. Um dia antes, mas no mesmo horário, o Mapará vai até o estádio Rosenão, em Parauapebas, enfrentar o time da casa. Ambas as partidas serão válidos pela 7ª rodada do Estadual.
Portal ORM, 24/02/2018
Honestamente, não adianta demitir o técnico. Nem o Guardiola daria jeito. Visivelmente o Remo está sem jogador. Não se faz elenco de 300.000 reais para conquistar títulos. Isso faz parte do passado.
Comments are closed.