Depois de perder para o Manaus (AM), na última quarta-feira (31/01), o Remo se reapresentou aos treinos na tarde desta sexta-feira (02/02). Foi a primeira movimentação da equipe já com vistas ao confronto contra o Atlético (ES), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Os jogadores foram para o campo do Ciaba, onde ocorreu um trabalho regenerativo para os atletas que atuaram pela Copa Verde. O restante da equipe fez um trabalho tático, em campo reduzido, sob o comando do técnico Ney da Matta. O lateral-direito Diego Superti já iniciou a etapa de transição, enquanto o atacante Gabriel Lima segue em tratamento na fisioterapia.
“O trabalho não para. A gente tem que se manter focado, concentrado nos treinamentos, porque temos mais uma decisão na quarta-feira (07/02). É um jogo importante, fundamental nesse início de temporada. Temos que fazer um bom jogo e conquistar a nossa classificação, que é o nosso objetivo”, ressaltou o goleiro Vinícius.
O jogador teve atuação importante contra o Manaus (AM), com defesas difíceis que evitaram um placar maior a favor do clube amazonense. Ele acredita que a derrota foi causada pelo cansado dos jogadores, principalmente aqueles do setor defensivo.
“A gente, que está ali atrás, viu um pouco o desgaste da equipe devido ao jogo contra o Paysandu. Foi muito grande porque saímos atrás no placar, o campo estava muito pesado por causa da chuva e tivemos que ir para cima no segundo tempo para conquistar a virada. Então, houve esse desgaste muito grande e acho que não deu tempo de alguns atletas se recuperarem”, analisou o goleiro.
Agora, o confronto contra o Atlético (ES) ganha grande importância, até porque os outros dois representantes do Pará foram eliminados na primeira fase. Por ter a vantagem do empate, o Remo não deverá se expor demais no jogo, mas Vinícius garante que o time também não ficará apenas na defesa.
“É um jogo muito importante. A gente tem que ter inteligência de jogar fora de casa, sabemos que é um jogo só. Temos que saber jogar esse tipo de competição. Sabemos que podemos jogar pelo empate, não precisamos nos expor muito, mas também não precisamos ficar o tempo todo atrás. Temos que aproveitar bem os contra-ataques, ser eficientes, ser fortes na marcação. Acho que a gente tem condições de fazer um grande jogo. Temos grupo para isso”, afirmou o camisa 1.
Os remistas terão mais 2 dias em Belém para se movimentar, já que sua partida contra o Cametá, pelo Parazão, foi adiada. Haverá treino em dois períodos neste sábado (03/02) e pela manhã no domingo (04/02).
A viagem para o Espírito Santo acontece na segunda-feira (05/02), às 11h30. O duelo será às 15h30 (horário de Belém) da próxima quarta-feira (07/02), no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES).
Globo Esporte.com, 02/02/2018
O Ney da Mata comete os mesmos erros dos técnicos anteriores. Sabemos q o Jayme é o cara, mas o doido o deixa para o segundo tempo para correr atrás do prejuízo. Nem sempre dá certo.
Porra Vinicius, sem mimimi esses defensores do Leão são um bando de perna de pau….
Comments are closed.