Rodriguinho e Isac
Rodriguinho e Isac

Assim como na sexta-feira (09/02), o elenco do Remo passou o sábado de Carnaval treinando em dois períodos, no campo do Ciaba, em Belém. Nada de folia. Folga mesmo só neste domingo (11/02).

O meia Rodriguinho, que fez a estreia pelo Leão na partida passada, contra o Atlético (ES), pela Copa do Brasil, se disse acostumado em ficar de fora das comemorações brasileiras, já que passou as últimas temporadas atuando no exterior.

“Para mim, são 8 anos fora, então são 8 anos que não conheço o que é Carnaval. Já não tinha o costume de pular, brincar o Carnaval, sempre foi trabalhando. A gente que joga futebol sabe que nessa época, em todos os anos, tem rodada normal. Em alguns lugares adiantam para o sábado, tendo o domingo de folga. Estou habituado a isso, para a gente não tem muita folga no Natal, Ano Novo, aniversário, casamento. Isso faz parte da nossa carreira”, comentou.

O Remo mantém foco total no confronto contra o Manaus (AM), pela Copa Verde. Pelo menos por enquanto, Copa do Brasil e Parazão estão colocados de lado, até pelo placar do jogo de ida, quando os amazonenses venceram por 2 a 0. Para reverter o resultado na próxima quarta-feira (14/02), no Mangueirão, a partir das 20h30, os azulinos precisam vencer por 3 gols de diferença. Em caso de 2 a 0 para os remistas, a decisão vai para as penalidades.

“Temos que jogar com inteligência, intensidade. É um jogo onde já começamos eliminados, atrás no placar, então precisamos reverter essa situação, atacar. É lógico que com cobertura, sabedoria, não adianta ser de qualquer forma, mas vamos ter que buscar o gol no primeiro tempo com cuidado de não tomar. Se acontecer (gol do Manaus-AM), dificulta mais ainda”, concluiu o meia.

Globo Esporte.com, 10/02/2018