Diferente do que disse o técnico Ney da Matta, o Remo foi “cauteloso” contra o Atlético (ES), mas conseguiu vencer por 2 a 0 e se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (07/02), no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES).
Com um time veloz, o Atlético (ES) começou o jogo querendo mostrar serviço à torcida. Afinal, só a vitória interessava ao Galo capixaba. Aos 5 minutos, Felipe Foca recebeu na direita e cruzou na área. Levy tentou cortar e mandou contra a trave de Vinícius. Quase um gol contra!
O Remo, aos poucos, equilibrava o domínio. Rodriguinho e Esquerdinha passaram a aparecer cada vez mais e, aos 15 minutos, pela esquerda, o Leão subiu com perigo. Esquerdinha foi ao fundo e cruzou para Isac, que chegou testando com força, mas rente à trave direita de Bambu.
Enquanto os donos da casa tentavam acelerar o ritmo do confronto, o Leão buscava o controle das ações. O jogo ficou sem grandes momentos. Foi quando restou ao lateral esquerdo do Atlético (ES), Marcos Felipe, arriscar um chute forte da intermediária. A bola assustou ao goleiro Vinícius, que saltou para acompanhar a trajetória.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, nasceu o gol do Leão. No lance, Rodriguinho jogou no alto, Fernandes disputou a bola com Felipe Foca na área e a sobra caiu na frente de Isac, que encheu o pé e colocou no canto direito de Bambu: 1 a 0.
Os donos da casa voltaram ainda mais agudos do intervalo e, ainda aos 4 minutos, Araruama recebeu na intermediária, limpou dois marcadores, entrou na área e bateu forte. A bola saiu à esquerda de Vinícius e ficou na rede pelo lado de fora.
Aos 13 minutos, um milagre do goleiro azulino tirou a chance capixaba de entrar na partida de vez. No lance, Felipe Foca saiu da direita e disparou em diagonal. Ele entrou na área, ficou de frente com o camisa 1 do Leão e soltou o foguete. Vinícius defendeu em dois tempos.
O jogo “esfriou” e só voltou a ter lances de perigo após os 30 minutos. Aliás, mais exatamente, aos 32′, quando Fabiano saiu como ponta direita e cruzou na medida para o garoto Kaio, quase na marca do pênalti, arrematar. O camisa 22 do Atlético (ES) tentou o chute de primeira e pegou muito mal na bola, que saiu espirrada.
O time capixaba já tinha tirado seu volante de marcação para colocar um centroavante, quando um contra-ataque azulino sacramentou o jogo. Levy disparou pela direita, entrou na área, tirou da marcação e tocou para Felipe Marques só empurrar para a rede.
No finalzinho, o Galo ainda colocou uma bola na trave, em grande jogada de Kaio, que driblou dois marcadores remistas dentro da área, antes de desperdiçar a oportunidade de gol. Aos 46 minutos, Kaio tentou de novo em chute de canhota de dentro da pequena área, mas Vinícius encaixou com segurança.
Por ter participado da primeira fase da Copa do Brasil, os dois times receberam R$ 500 mil. Com a classificação, o Remo também garantiu a entrada de mais R$ 600 mil, cota referente à participação na segunda fase.
O Leão vai enfrentar agora o Internacional (RS), pela segunda fase da competição. O confronto será em Belém, com expectativa de grande público no Mangueirão, ainda em data a ser confirmada pela CBF.
Portal ORM, 07/02/2018