Depois de 2 dias de folga para comemorar a vidada do ano, o elenco do Remo se reapresentou aos treinos nesta terça-feira (02/01). De manhã, trabalhou na academia. Durante a tarde, a equipe fez um trabalho técnico e tático, em campo reduzido, no Ciaba.
A novidade foi a presença de Isac, que participou de sua primeira movimentação no novo clube. Treinando ainda em separado, o atacante aprimorou a parte física.
Porém, o principal assunto no Leão foram as lesões do lateral-direito Diego Superti e do atacante Gabriel Lima. O primeiro se machucou no amistoso do último sábado (30/12), contra o Castanhal, em Santa Maria do Pará, e deverá ficar fora de combate por pelo menos 3 semanas. Gabriel sentiu a coxa ainda no treino de sexta-feira (29/12) e sequer participou do amistoso. Ambos não deverão participar da estreia do time no Parazão, marcada para o dia 14/01, diante do Bragantino.
“Diego está com uma lesão grau 2 na coxa esquerda, região posterior. O tempo estimado (de recuperação) é de 3 semanas, no mínimo. Gabriel está com uma lesão grau 1, que leva mais ou menos de 1 a 2 semanas para fazer o tratamento e se recuperar. Os dois estão fora da estreia no Campeonato Paraense”, afirmou o médico Thiago Almeida.
Antes do iniciar o Parazão, o Leão tem mais um amistoso contra o Japiim. A partida seria no próximo domingo (07/01), mas foi antecipada para o sábado (06/01), às 16h. O local permanece sendo o estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal.
O elenco azulino volta a trabalhar em dois períodos nesta quarta-feira (03/01). As duas movimentações serão novamente no campo do Ciaba. Após o treino na manhã será feita uma coletiva de imprensa para apresentar o atacante Isac.
Globo Esporte.com, 02/01/2018