Ney da Matta
Ney da Matta

O planejamento elaborado pelos diretores de futebol do Clube do Remo, montando uma equipe vitoriosa com o objetivo de brigar por títulos nessa temporada, pode ir por água abaixo antes do previsto devido à oscilação do time em campo. A inconstância tática poderá comprometer o Leão, sobretudo em confrontos fora de casa.

A exemplo do duelo diante do Independente, o grupo tornou a apresentar as mesmas limitações frente ao Manaus (AM), na derrota da última quarta-feira (31/01), por 2 a 0, pela Copa Verde. Caso o Remo exiba a mesma atuação no seu duelo seguinte, contra o Atlético (ES), dessa vez pela Copa do Brasil, em Itapemirim (ES), no próximo dia 07/02, a agremiação poderá sofrer sérios prejuízos nesse primeiro semestre, sendo o principal, o financeiro.

Diferentemente da Copa Verde, onde o time terá a chance de reverter o tropeço em Belém, em caso de derrota no interior do Espírito Santo, o sonho de fazer uma boa campanha no certame em 2018 irá acabar, pois, nessa fase inicial, as eliminações ocorrem em partidas únicas. Em consequência, o Remo perderá R$ 600 mil de cota por avanço a segunda fase.

Mesmo com a vantagem do empate, o retrospecto negativo como visitante tem deixado os torcedores com o pé atrás. Por isso, com o adiamento da 5ª rodada do Parazão, Ney da Matta utilizará o tempo livre para ajustar a equipe.

“Foi um baque forte que tomamos e que não estávamos preparados. A verdade é essa. Mesmo com o desgaste com a semana que passou, fomos preparados para fazer um bom jogo e trazer qualquer vantagem para o jogo de volta. Temos agora um compromisso difícil pela Copa do Brasil e não vou aceitar outra atuação como essa. Temos tempo para mudar e não teremos sossego até conseguir o encaixe que queremos”, adiantou Ney da Matta.

Com 2 derrotas em 5 jogos, o Clube do Remo vem demonstrando instabilidade nas suas partidas. Diante do Independente e do Manaus (AM), a equipe não apresentou reação após sair atrás do marcador. Se quiser avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, além de se impor fora de casa, o Leão terá de quebrar a invencibilidade do Atlético (ES), que ainda não perdeu em seus domínios nessa temporada. Em 3 jogos, foram 2 empates e 1 vitória.

“Agora é passar por cima de todos que estiverem na nossa frente. Infelizmente, criamos essa situação e, portanto, teremos que consertar. Precisamos da vitória para dar a volta por cima e vamos nos concentrar nos treinos para isso”, disse o lateral-direito Levy.

Diário do Pará, 02/02/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. A torcida do Leão já está se cansando desse papo furado do Da Matta. Ele precisa urgentemente parar de fazer do Remo um laboratório! Trocar 6 por 5,5, colocando jogador que nunca havia experimentado em jogo, quando se precisa desesperadamente ao menos empatar, é muito amadorismo! Outra: será que ele ainda não percebeu que o Isac e o Adenilson juntos representam 2 jogadores a menos no time do Remo? Esses caras parecem que estão porres em campo – completamente fora de forma e sem preparo físico nenhum! E por incrível que pareça o técnico persistiu com o Isac até o final do jogo. É mole?! E o Elielton, com quem ele já havia injustiçado no próprio Re-pa, colocando-o nos acréscimos, por que não entra nesse time??? Será que esse técnico é ‘zarolho’??? E mais ainda: encher esse time de volante que não marcam, não se apresentam para o jogo, não tocam bola com qualidade, que vantagem há nisso??? Esses caras vão ter que se fazer de machos para reverter aquele placar contra o Manaus, porque além de jogarem direitinho, os caras são catimbeiros, golemeiros, iguais os insuportáveis argentinos.

  2. Sérgio concordo com vc é inadmissível ficar com geandro Felipe recife que não sabem nem tocar bola
    É inadmissível não.por o Elielton que todas as vezes que esteve em campo correspondeu
    O nei da mata mexeu errado colocou esse Felipe recife que n fez nada, n tirou o Isac que estava na baba, tá na hora de pôr o Jeferson recife de cara junto com o Rodriguinho ou o Andrey
    Colocar o Dudu no lugar desse geandro ou do Brasília, tirar esse zagueiro ruim do Bruno Costa e colocar Martoni e mimica
    Foi triste ver o remo perder pra time de pelada em rede nacional

  3. O mais complicado é ver o Jaime e Gabriel Lima baterem cabeça para serem titulares, enquanto esse Isac tem “cadeira cativa” na onzena.
    Pior que deram tanta moral, que ele está acreditando que joga alguma coisa… Passa o Jogo inteiro reclamando dos companheiros, sendo ele a principal razão do insucesso do ataque.
    Pior que já vi esse filme nos anos anterior com Nino Guerreiro, Luís Eduardo, abrindo mão do Jaime, Gabriel Lima e dispensando o João Victor.
    Quanto amadorismo!!

  4. O mais complicado é ver o Jaime e Gabriel Lima baterem cabeça para serem titulares, enquanto esse Isac tem “cadeira cativa” na onzena. Pior que deram tanta moral, que ele está acreditando que joga alguma coisa… Passa o Jogo inteiro reclamando dos companheiros, sendo ele a principal razão do insucesso do ataque. Pior que já vi esse filme nos anos anteriores com Nino Guerreiro, Luís Eduardo, abrindo mão do Jaime, Gabriel Lima e dispensando o João Victor.
    Quanto amadorismo!

  5. Se tem atacantes rápidos para conclusão em gol, entra com esses caras e treina um cara lançador de bolas longas, esse isac é pra entrar no segundo tempo, pois ainda está voltando a forma, quando a defesa adversária já estiver cansada ele ampliará o placar

  6. É tirar esse Bruno maia colocar o Martony e jogar sem frescura, Rodriguinho entrar jogando junto com jayme e elienton, dispensar 02 volantes e contratar mais 02 bons o Andrezinho ex Botafogo dando sopa agora ja foi contratado pelo Nova iguaçu.

  7. e brincadeira ne, os caras so poem o jaime e elilton , quando o time ta fudido e a barca ja afundou, porra ,mas prova que a raca do elielton ,acreditou na bola e fez o gol no final. ai me vem com essa safadeza que a tecnica prevalece, tambem concordo, so que a tecnica deve ta dentro do cu de quem indicou pelo menos 6 desses que estao ai no remo incluindo o issac, coloca o issac na comissao tec. so pra fazer a preeleicao e insentivar o time , nisso ele e perfeito pq pra jogar ta fodaaaaaaa ,nao e um jogo ruim e todos ele nao fez um jogo bom ao vara convicente.

  8. Ney Da mata: olha essa escalação Vinicius, levy, mimica, Martony e esquedinha.Fernandez,Rodriguinho, Andrey,Jaime, Felipe marques e Elielton.

Comments are closed.