Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

No mês de agosto, Givanildo Oliveira chega aos seus 70 anos. É um dos treinadores de futebol mais longevos do futebol brasileiro, com uma história de sucesso com grandes conquistas. Tanto que, merecidamente, tem o apelido de “Rei do Acesso”.

Em Pernambuco, Givanildo tem outra grande denominação. Enquanto jogador, atuando pelo Santa Cruz (PE), foi pentacampeão estadual, conquista que lhe rendeu a cognominação de “Rei de Pernambuco”. Givanildo também jogou no Corinthians (SP) e na Seleção Brasileira.

No Remo, Giva está preste a estabelecer uma novo registro na seu currículo vitorioso, ao conquistar o seu 6º titulo de campeão paraense.

“Se vier o título será bom. Estamos preparados. Se Deus quiser, serei campeão. Estamos trabalhando, cumprindo com o nosso dever profissional”, contou.

Givanildo não desmerece seu adversário e considera-o bem aplicado tecnicamente. Segundo o técnico azulino, em qualquer circunstância, Remo e Paysandu é um jogo parelho, sem favoritismo.

“Posso falar com argumento de quem sabe e convive com o futebol paraense. Mudam jogadores, técnicos, dirigentes, mas o clássico não perde a rivalidade. Este é mais um para o gosto do torcedor paraense”, comentou.

Givanildo tem um problema no meio-campo, pois o volante Felipe Recife teve de sair do treino devido sentir novamente incômodo no joelho esquerdo. Fernandes entrou no lugar.

“Vamos aguardar. Amanhã (sábado) faz testes e aí poderemos nos pronunciar sobre o caso. Quero ter todo mundo aqui”, concluiu.

O Liberal, 07/04/2018