PSC 1x2 Remo (Elielton e Isac)
PSC 1x2 Remo (Elielton e Isac)

O clássico Re-Pa nº 742 terminou com a vitória do Remo, de virada, por 2 a 1, diante do Paysandu, em confronto realizado na tarde deste domingo (28/01), no estádio Mangueirão, em Belém, debaixo de muita chuva e com um grande público. Os bicolores saíram na frente com Diego Ivo, no primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Isac (de pênalti) e Elielton (no último minuto) fizeram os gols que deram a vitória ao time azulino.

Com o gramado alagado, as saídas para se chegar ao gol só podiam ser duas: bolas alçadas à área ou chutes de longa distância. Os times resolveram apostar nos lances aéreos e em um deles, Pedro Carmona cruzou buscando Moisés, mas Vinícius se antecipou. A partir daí foi a vez do Remo usar a estratégia com Isac, mas o atacante azulino esbarrava na defesa adversária. Com a chuva diminuindo, os bicolores passaram a se organizar e trocar passes com a dupla Moisés e Carmona, que forçavam as intervenções de Vinícius. Foi desse jeito que o Paysandu pressionou o Remo em campo por cerca de 10 minutos.

Porém, os azulinos, aos poucos, foram sabendo ocupar os espaços e passaram a assustar o goleiro Marcão Milanezi. A busca pelo gol se tornou mais intensa pelo lado do Remo, sempre procurando o cabeceio de Isac. A chuva, que havia dado uma trégua, voltou a ficar forte a partir dos 30 minutos, forçando o Paysandu a deixar as triangulações de lado e também procurar as jogadas aéreas, algo que ao longo do primeiro tempo foi melhor utilizada pelos remistas.

Aos 40 minutos, oportunidade para o Paysandu: após o bate-rebate, Moisés ficou de cara para o gol e chutou, mas a bola desviou na defesa azulina. Na cobrança do escanteio, Diego Ivo, subiu livre e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar no Mangueirão: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Paysandu procurou ditar o ritmo do meio-campo e novamente trocar passes. Naquele momento, a chuva já não era tão intensa. A partir dos 15 minutos, entretanto, inflamado pelo Fenômeno Azul, o Remo mudou de postura diante de um adversário que mostrava cansaço.

O Leão chegou perto do empate com Isac, que desviou uma bola para fora, mas pouco depois conseguiu uma penalidade, quando chutou para o gol e a bola acabou sendo desviada pelo braço direito de Maicon Silva. O atacante cobrou com força no canto direito do goleiro e saiu comemorando: 1 a 1.

A entrada de Jefferson Recife no lugar de Adenilson deu uma nova dinâmica no Leão. O Remo tinha o domínio do jogo e deixava o rival no campo de defesa. Percebendo a superioridade remista, o técnico Marquinhos Santos buscou fazer alterações na equipe bicolor, mas pouca coisa mudou. Os azulinos eram velozes contra um adversário apagado e perdido no Mangueirão.

O Remo quase marcou a virada com Felipe Marques, que chutou na trave e, no rebote, Leandro Brasília chutou por cima. Nos lances seguintes, Geandro errou um cabeceio e Jayme, que entrou em velocidade na área, só não fez o gol graças a Marcão, que se antecipou ao atacante.

Entretanto, aos 47 minutos, não teve jeito. O goleiro Vinícius deu um chutão para frente, a bola quicou na entrada da área e encobriu o zagueiro Perema. Elielton, que havia acabado de entrar no confronto, fez o que quis com a zaga do Paysandu e marcou o gol da virada remista: 2 a 1.

Mesmo com o resultado adverso, o Paysandu segue na liderança do Grupo A1 com 9 pontos. O Remo alcançou a mesma pontuação e também é líder no A2. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (31/01), diante do Manaus (AM), na Arena da Amazônia, no Amazonas, a partir das 21h (horário de Belém), pela Copa Verde. O time bicolor joga um dia depois, quando enfrenta o Novo Hamburgo (RS), no Estádio do Vale, no interior do Rio Grande do Sul, às 20h30 (horário de Belém), pela Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 28/01/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente quero parabenizar á postura do time do Remo no clássico Rexpa jogadores com personalidades e sem medo de ir para o jogo..

  2. Infinitamente superior e o mais importante sem investimento grandioso mais com jogadores comprometidos..

  3. Esse é o caminho glorioso clube do Remo..tua torcida não vai te levantar já te levantou agora é só ir avante para frente que vocês estão com uma nação..ao seu lado…Leão bate no filho..de novo..??

  4. Quando muitos criticaram o time eu vinha aqui e mostrava que acreditava, continuo a acreditar e falando a mesma coisa, estamos no caminho certo, mas nao estamos pronto, o time vai oscilar, normal, o que nao pode faltar é nosso apoio. Campeonato paraense vai preparar essa equipe pro que de fato interessa, o brasileiro! Remooooooooooo

  5. Agora sim, Vitória merecida pelo domínio d jogo, esse é o caminho certo, jogadores comprometidos e educados n sistema tático, perfeito para comemorar juntos c a FENÔMENO AZUL. Mas eu volto a enfatizar, precisamos d mais um ou dois zagueiros para garantir mais segurança n zaga. Parabéns pela Vitória

  6. Sei que podemos melhorar.mais com essa garra que quero ver meu leão sempre .sangue nos olhos.valeu Ney da mata e plantel.Leão porra.

Comments are closed.